13/07/2020 10h57

BRF REALIZA DOAÇÕES DE EPIs E TESTES RÁPIDOS PARA COVID-19 EM JATAÍ

Companhia doará máscaras, óculos, protetores faciais e testes rápidos para combater os efeitos do Coronavírus

A cidade de Jataí (GO) recebe nesta semana doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Serão doados 1.200 testes rápidos para Covid-19, 1.600 máscaras do tipo PFF2, além de óculos de proteção e protetores faciais para o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho. A ação faz parte do Plano de Distribuição de EPIs da empresa, que levará aos municípios insumos médicos para auxiliar no combate aos efeitos da pandemia.

O plano visa distribuir cerca de 1,3 milhão de EPIs e 35 mil testes rápidos para Covid-19 às Secretarias de Saúde e hospitais de 15 Estados brasileiros, priorizando os municípios onde a empresa possui operações. A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados, em abril, pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcança hospitais, organizações de assistência social e profissionais e órgãos de saúde e assistência nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.