22/11/2021 12h38

BRF REALIZA DOACÕES DE EPIs PARA HOSPITAIS DO MEIO-OESTE CATARINENSE E SECRETARIA DA SAÚDE DE CAPINZAL

Receberam alimentos da Companhia também outras instituições da região, como a APAE e a Anjos da Guarda, de Ipira, e Corpo de Bombeiros Militar de Catanduvas, entre outras

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. No Meio-Oeste de Santa Catarina, o Hospital Nossa Senhora das Dores, de Capinzal, recebeu 22,6 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) – máscaras PFF2, toucas descartáveis, protetor facial, calças descartáveis e álcool líquido e gel. Já para a Secretaria Municipal da Saúde, de Capinzal, foram entregues 19.590 EPIs e, para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba, mais 8,4 mil EPIs.

Também foram realizadas doações de alimentos para o Rotary Clube Capinzal e Ouro, Lions Clube, Paróquia de São Paulo Apóstolo e Capela do Santa Maria, em Capinzal; para o Hospital Municipal, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Anjos da Guarda, em Ipira; Lions Clube, em Zortéa; e para o Corpo de Bombeiros Militar, em Catanduvas.

A doação faz parte de um conjunto de mais de R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações do Instituto BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas no site da BRF.

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.