22/03/2021 11h09

BRF REALIZA DOAÇÕES PARA O COMBATE À COVID-19 EM PARCERIA COM A UNIÃO BR

Companhia está destinando alimentos, protetores faciais e máscaras para Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à COVID-19 e seus efeitos na sociedade. Por meio de parceria entre o Instituto BRF e a União BR, um movimento nacional de voluntários atuando na pandemia, a empresa está destinando alimentos e equipamentos de proteção individual. Serão beneficiados os estados de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais, mas a Companhia segue atuando também em outras regiões do país, especialmente nos locais onde possui operações.

Ao todo, serão doadas mais de 130 toneladas de alimentos, 7.700 protetores faciais e 12.200 máscaras de tecido. Os voluntários, articulados por meio da União GO, da União MG, e da União MT, destinam as doações através de parcerias nas cidades, como com a Central Única das Favelas de Minas Gerais. A ação permitirá que mais de 300 organizações locais e famílias sejam contempladas pelas doações. Como os volumes são altos, a expectativa é que as entregas sejam concluídas na primeira quinzena de abril.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.