14/03/2019 08h00

BRF REVELA CARACTERÍSTICAS REGIONAIS DA REFEIÇÃO DO BRASILEIRO

Pernambuco consome cerca de 30% da margarina comercializada pela empresa no Nordeste; Bahia e Ceará estão estre os que consomem mais linguiça no Nordeste

Dados obtidos pela BRF, com base na venda de produtos das marcas Sadia, Perdigão, Qualy, Deline e Kidelli, revelam quais são os hábitos de consumo do brasileiro. Enquanto o gaúcho é um grande consumidor de lanches prontos, o pernambucano desponta entre os que mais consomem margarina. Os paulistas dão preferência aos empanados e linguiças, já os brasilienses são ávidos por pratos prontos congelados. Sete categorias foram consideradas neste levantamento: frios, margarinas, pratos prontos, salsichas, linguiças, lanches prontos e empanados.

O Nordeste responde por 35% das vendas totais de margarina da BRF. Nesta categoria, Qualy e Deline estão entre as marcas mais consumidas da região. Os pernambucanos são os que mais compram o produto, aproximadamente 30% do total comercializado em todo o Nordeste. O estado também é o principal consumidor de salsichas na região, respondendo por 28% de todo o volume de Sadia, Perdigão e Kidelli consumido no Nordeste. Já os cearenses preferem os pratos prontos congelados, entre eles, a lasanha. O estado é o principal consumidor dessa categoria na região.

“A BRF tem mais de 80 anos de história e, ao longo desse período, incorporou ao seu portfólio produtos que hoje são sinônimo de categoria, tais como, o Nuggets Sadia e o Chester Perdigão. Temos um portfólio amplo que atende diferentes ocasiões de consumo desde o café da manhã até o jantar, passando também pela alimentação fora do lar. Portanto, entender a preferência de cada região do país é fundamental para sustentar o sucesso e admiração das nossas marcas junto ao consumidor”, afirma Luiz Franco, diretor de marketing e trade marketing da BRF.

O levantamento ainda revela que o estado da Bahia é o que mais consome linguiça frescal no Nordeste, com 22% de todo o volume comercializado pela BRF. O estado é seguido por Pernambuco e Ceará, ambos com 19% do total. “Nosso complexo fabril em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, é um dos maiores do setor de alimentos na região”, ressalta Franco. No local, a BRF produz margarinas e alimentos processados.

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. A empresa comercializa seus produtos em mais de 140 países e emprega cerca de 90 mil funcionários.