15/07/2020 10h09

DELINE ENSINA RECEITAS DELICIOSAS PARA COMEMORAR O DIA DA MARGARINA

Marca apresenta receitas regionais como o tradicional cuscuz e a cocada

No dia da margarina, comemorado hoje, dia 15, a Deline, uma das margarinas mais consumidas nas regiões Norte e Nordeste, convida o consumidor a preparar deliciosas receitas típicas da região. São diversas opções que garantem o sabor especial na celebração, como o tradicional cuscuz nordestino, o caldinho de feijão de corda com coentro e a galinhada nordestina. E a sobremesa também está garantida, sendo possível encontrar receitas como a de cocada, de bolo de milho e a de queijadinha.

Uma grande variedade de opções está disponível no site da marca (www.deline.com.br), além das redes sociais, que reúnem uma seleção especial com mais de 60 pratos.

Confira abaixo e anote o passo a passo:

Cocada

Rendimento: 4 porções

1 lata de leite condensado

1 xícara (chá) de leite de coco

2 canelas em pau

2 colheres (sopa) de margarina Deline

2 xícaras (chá) de coco ralado fresco

1 colher (chá) de cravo da índia

Modo de preparo

Em uma panela, adicione o leite condensado, a margarina, o leite de coco e o coco ralado fresco. Misture e leve ao fogo médio até engrossar. Adicione a canela em pau e o cravo da índia para agregar sabor. Retire do fogo, descarte a canela e o cravo e distribua a cocada em potinho. Reserve na geladeira. Sirva em seguida.

Caldinho de feijão de corda com coentro

Rendimento: 8 porções

3 colheres (sopa) de margarina Deline

1 cebola picada

3 xícaras (chá) de feijão de corda cozido

2 colheres (chá) de sal

2 colheres (chá) de pimenta dedo de moça picada sem sementes

3 colheres (sopa) de bacon picados

2 dentes de alho

2 xícaras (chá) de água fervente

Coentro picado a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça a margarina e refogue o bacon, a cebola e o alho. Em seguida, acrescente o feijão de corda cozido. Misture e refogue bem. Transfira para um liquidificador e bata com a água fervente. Tempere com o sal. Coloque em copinhos, polvilhe o coentro e a pimenta. Sirva.

Rendimento: 12 porções

Recheio

4 colheres(sopa) de margarina Deline

1 cebola picada

2 dentes de alho picado

3 xícaras(chá) de carne seca dessalgada e desfiada

1 xícara(chá) de coentro picado

3 xícaras(chá) de flocos de milho pré-cozidos

3 colheres(chá) de sal

2 xícaras(chá) de água

Recheio

Em uma panela, aqueça a margarina e doure a cebola e o alho. Em seguida, refogue a carne seca e o coentro. Desligue o fogo e reserve.

Cuscuz

Em um recipiente, coloque os flocos de milho pré-cozidos e o sal. Adicione a água aos poucos até a mistura ficar úmida. Coloque água na parte inferior de uma cuscuzeira média. Distribua os flocos de milho pré-cozidos úmidos na parte superior e pressione levemente com uma colher para firmar. Retire e sirva com o recheio reservado.

Redes sociais – Deline

www.facebook.com/DelineBrasil
www.instagram.com/OficialDeline

Sobre a Deline

Desenvolvida pensando no público nordestino, a margarina Deline é a opção perfeita para a elaboração de diversos tipos de receitas, sejam salgadas, doces, para um almoço especial ou para uma receita rápida do café da tarde. Zero gordura trans, com a versatilidade e com seu sabor característico, Deline deixam os momentos compartilhados com a família e com os amigos ainda mais especiais. A flor de Mandacaru, ícone do Nordeste brasileiro, marca presença na embalagem da Deline, reforçando ainda mais a ligação da marca com o consumidor.