25/06/2020 18h00

DELINE INDICA RECEITAS DE SÃO JOÃO PARA PREPARAR EM CASA

Pratos típicos feitos com a margarina são opções para garantir o arraial deste ano

As comidas típicas são a parte mais aguardada do São João. Por isso, a Deline, uma das margarinas mais consumidas nas regiões Norte e Nordeste, indica receitas especiais para preparar uma mesa de São João dentro de casa e garantir o gostinho especial da celebração.

Com diversos pratos e quitutes doces e salgados, o site (www.deline.com.br) e as redes sociais da marca reúnem uma seleção de receitas como bolo de milho, canjica de milho verde e cuscuz nordestino. Há ainda outras opções para diversos momentos do dia a dia.

As receitas fazem parte de uma série de ativações que a marca Deline promove em sua campanha de São João, que tem o mote “Quem ama São João, prefere Deline”. Confira a seleção abaixo:

Bolo de Milho

Tempo de preparo: 60min

Rendimento: 12 porções

1 xícara(chá) de açúcar

¾ xícara(chá) de margarina Deline

2 ovos

1 lata de milho verde escorrido ou 2 espigas de milho debulhadas

1 xícara(chá) de leite

1 xícara(chá) de fubá

1 colher(sopa) de fermento em pó

Açúcar para polvilhar

Canela em pó para polvilhar

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata o açúcar com a margarina e os ovos. Adicione o milho verde, o leite de coco e por último o fubá. Bata delicadamente e acrescente o fermento. Misture e despeje a massa em uma forma redonda com furo central (tamanho: 24cm de diâmetro) untada levemente com margarina e polvilhada com açúcar e canela. Leve para assar em forno preaquecido (180°C) por cerca de 30 minutos ou até que ao espetar um palito este saia limpo. Retire do forno, espere amornar e desenforme. Se desejar, polvilhe mais canela em pó no bolo desenformado.

Canjica de milho verde

Tempo de preparo: 20min

Rendimento: 12 porções

10 espigas de milho verde debulhadas

3 xícaras(chá) de água

4 xícaras(chá) de leite

3 colheres(sopa) de margarina Deline

2 latas de leite condensado

Canela em pó para polvilhar a gosto

Modo de preparo

Em um liquidificador, bata o milho com a água. Passe por uma peneira e reserve. Em uma panela, acrescente o milho reservado, o leite e a margarina. Cozinhe mexendo sempre, até obter um creme grosso. Acrescente o leite condensado e cozinhe por mais 5 minutos. Despeje em copinhos individuais e polvilhe a canela em pó. Sirva em seguida.

Cuscuz Nordestino

Tempo de preparo: 30min

Rendimento: 12 porçõ

Recheio

4 colheres(sopa) de margarina Deline

1 cebola picada

2 dentes de alho picado

3 xícaras(chá) de carne seca dessalgada e desfiada

1 xícara(chá) de coentro picado

Cuscuz

3 xícaras(chá) de flocos de milho pré-cozidos

3 colheres(chá) de sal

2 xícaras(chá) de água

Recheio

Em uma panela, aqueça a margarina e doure a cebola e o alho. Em seguida, refogue a carne seca e o coentro. Desligue o fogo e reserve.

Cuscuz

Em um recipiente, coloque os flocos de milho pré-cozidos e o sal. Adicione a água aos poucos até a mistura ficar úmida. Coloque água na parte inferior de uma cuscuzeira média. Distribua os flocos de milho pré-cozidos úmidos na parte superior e pressione levemente com uma colher para firmar. Retire e sirva com o recheio reservado.

Redes sociais – Deline

www.facebook.com/DelineBrasil
www.instagram.com/OficialDeline

Sobre a Deline

Desenvolvida pensando no público nordestino, a margarina Deline é a opção perfeita para a elaboração de diversos tipos de receitas, sejam salgadas, doces, para um almoço especial ou para uma receita rápida do café da tarde. Zero gordura trans, versátil e muito saborosa, Deline dá o toque especial e o todo cuidado que a família merece. A flor de Mandacaru, ícone de boas energias e presságios, marca presença na embalagem de Deline, reforçando ainda mais a ligação da marca com o consumidor nordestino.