BRF SALA DE IMPRENSA

DOAÇÃO DA BRF PARA O HOSPITAL BRUNO BORN REFORÇA COMBATE À COVID-19

Estabelecimento de saúde que atende o Vale do Taquari receberá R$ 1,1 milhão para se equipar com mais 6 respiradores, 3 aparelhos de anestesia e 6 camas de UTI

08/04/2021 10h47

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. No Vale do Taquari (RS), o atendimento ganhará o reforço de 6 respiradores, 3 aparelhos de anestesia e 6 camas de UTI, a serem adquiridos pelo Hospital Bruno Born, de Lajeado, por meio de R$ 1,1 milhão doados pela BRF.

A Sociedade Beneficente e Caridade de Lajeado, mantenedora do hospital, solicitou doação para a BRF a fim de ampliar a capacidade de seu atendimento em decorrência do agravamento da pandemia de Covid-19 no início de 2021. Ao atender ao pedido, a BRF ressaltou o objetivo de que os equipamentos ajudem a poupar vidas e contribuam com o fundamental trabalho do hospital para toda a região do Vale do Taquari.

A doação faz parte de um conjunto de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.