14/04/2021 10h32

DOAÇÕES DA BRF PARA HOSPITAIS DE VIDEIRA E CAÇADOR REFORÇAM COMBATE À COVID-19

Estabelecimentos de saúde do Vale do Rio do Peixe (SC) receberam recursos para compra de EPIs, medicamentos e bombas de infusão

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF segue realizando doações para contribuir com as ações de enfrentamento à Covid-19 e seus efeitos na sociedade. No Vale do Rio do Peixe, em Santa Catarina, o Hospital Salvatoriano Divino Salvador, de Videira, recebeu apoio para viabilizar a aquisição de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) específicos e medicação, por exemplo. Em Caçador, o Hospital Maicé pretende comprar 10 bombas de infusão para auxílio aos pacientes que estão em recuperação da Covid-19 com o recurso doado pela BRF.

A doação faz parte de um conjunto de mais R$ 50 milhões anunciados pela BRF em 31 de março para auxiliar no combate à pandemia de Covid-19. A iniciativa contempla ações em 15 estados brasileiros e em países onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos. O objetivo da empresa é prosseguir nos esforços para contenção da disseminação do Coronavírus, contribuir com o atendimento à população durante a fase emergencial e atuar no combate aos efeitos da pandemia.

Em 2020, a Companhia já havia direcionado R$ 50 milhões em doações, que ainda beneficiam a população de 175 municípios distribuídos pelo território nacional, além de países como Emirados Árabes, Kuwait, China, Turquia, Cingapura, Catar, Arábia Saudita e Omã. Apenas no Brasil foram 1100 entidades sociais contempladas com ações da BRF, inclusive por meio de parceiros. De acordo com o Instituto BRF, ao todo, foram doados mais de 500 mil itens entre EPIs como máscaras, luvas e toucas para profissionais de saúde, além de álcool em gel, testes para diagnóstico da Covid-19, termômetros e equipamentos hospitalares. As doações realizadas pela companhia podem ser acompanhadas pelo site https://www.brf-global.com/sobre/seguranca/comunicado-coronavirus/

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 95 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

Foto de Videira (8381): Da esquerda para a direita: Juliana Schons, da BRF, Rafaella Ferreira, da BRF, André Ragnini, do Hospital Salvatoriano Divino Salvador, Irmã Izena Maria, do HSDS, Lucineia Valtte e Allan Sauer, da BRF

Foto de Caçador (8382): da esquerda para a direita: Juliana Schons, da BRF, Rafaella Ferreira, da BRF, Sérgio José, do Hospital Maicé, Leila Goelzer, do Maicé, Irmã Elizabeth Lima, do Maicé, Lucineia Valtte e Allan Sauer, da BRF