19/02/2019 12h06

FÁBRICA DE CONCÓRDIA PRODUZ O PRESUNTO PREFERIDO DOS BRASILEIROS

Produto icônico da marca Sadia é a estrela da campanha de frios

A Sadia resgatou uma de suas campanhas mais icônicas da década de 1980 para mostrar porque é, há décadas, a marca preferida dos brasileiros quando o assunto é presunto. Mas essa história começou bem antes disso. Fundada em 1944 na cidade de Concórdia (SC), a Sadia iniciou a fabricação do produto na década de 50, com uma pequena distribuição regional. Nessa época, a peça de presunto já possuía o “S” estampado em relevo e era toda embalada a mão com papel filme.

Foi na década de 80 que a demanda cresceu devido ao sucesso do produto e veio a necessidade de construir uma fábrica maior. A empresa tornou-se, assim, a pioneira na produção em escala industrial. “Temos orgulho em fazer parte do dia a dia da mesa dos brasileiros com o presunto Sadia. O produto é reconhecido por sabor e qualidade superior, além dos rigorosos processos de produção”, comenta Sandro Leite, gerente da unidade de Concórdia.

A campanha que está no ar desde janeiro traz o filme que fez sucesso na TV nessa época, em que um garoto faz um teste cego e reconhece o presunto Sadia ao provar o sabor inconfundível. Criado pela África e produzido pela Alice Filmes, o novo vídeo traz o tom de nostalgia ao mostrar, ao longo de várias décadas, pessoas se deliciando com o produto enquanto assistem ao antigo comercial até chegar aos dias atuais, com duas crianças que disputam o mesmo sanduíche com presunto Sadia e decidem brincar de maneira parecida

Além da TV, a marca Sadia também veicula peças no ambiente digital, mídia exterior (Out of Home) e pontos de venda.  Confira o vídeo da campanha: https://youtu.be/B6RcAA3GN80

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.