BRF SALA DE IMPRENSA

Felipe Bronze mostra benefícios e versatilidade da linha Sadia Bio

Em websérie do Tastemade, chef ensina pratos clássicos feitos com frangos criados com ração 100% vegetal e sem uso de antibióticos ou melhoradores de desempenho

18/06/2021 12h46

Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind em 2020, se uniu à Tastemadee ao chef de cozinha Felipe Bronze, ganhador de duas estrelas Michelin em 2018 pelo seu trabalho no restaurante Oro, para levar ao público receitas consagradas da gastronomia nacional e mundial com produtos da linha Sadia Bio. Na nova websérie “Receitas de Origem”, Bronze tem como missão não só explicar de forma divertida a origem de pratos já muito queridos pelo público brasileiro, como canja de galinha, frango coreano e frango com quiabo, mas também ensinar como elaborar essas refeições utilizando o filé de peito, coxinhas da asa e meio das asas (tulipas) Sadia Bio.

Com pesquisa e roteiro feitos pela Tastemade, os episódios têm até sete minutos e serão disponibilizados no Youtubee nas redes sociais da marca (IGTV e Facebook) a partir de 18 de junho. A iniciativa, idealizada pela agência VMLY&R e parte de uma série de ações em torno de Sadia Bio, traduz o posicionamento “Saber de onde vem faz bem” e busca mostrar aos consumidores a origem dos alimentos que ele consome, incentivando-o a entender mais a fundo o que está comprando e a pensar sobre o que deseja consumir.

Isso vai de encontro ao objetivo de atender demandas por maior transparência na cadeia produtiva, assim como processos que guiam as estratégias e negócios da marca. Além da websérie, Sadia também disponibiliza, em suas redes sociais, conteúdos de Sadia Bio em parceria com influenciadores digitais – que dão dicas de bem-estar e de como manter hábitos saudáveis.

A linha Sadia Bio é composta exclusivamente por aves criadas com um cuidado muito especial desde o campo. Os animais são cuidados por 15 famílias produtoras, selecionadas minuciosamente, que alimentam os frangos com ração 100% vegetal, compostas por minerais e vitaminas, e que são criados sem antibióticos, sem melhoradores de desempenho e alocados em granjas especiais - atendendo a critérios ainda mais rigorosos de criação e bem-estar animal, com certificação internacional da Certified Humane®. A linha Sadia Bio ainda possui um sistema de rastreabilidade, disponível por meio do QR Code presente no rótulo de cada produto. O código fornece informações sobre a origem e qual família criou o produto que está comprando, reforçando o pilar de transparência.

Todas as informações sobre Sadia Bio podem ser encontradas no site dedicado para a marca. Na página, receitas especiais, todo o portfólio da linha, vídeos contando a história das famílias que conduzem as granjas Sadia Bio – as verdadeiras protagonistas da campanha como um todo - e curiosidades sobre a produção estão disponíveis. Há também um canal de atendimento ao consumidor, disponível para quem quiser saber mais sobre os processos produtivos e disponibilidade dos produtos.

Os itens Sadia Bio podem ser encontrados nas grandes redes varejistas, bem como nas unidades de Mercato Sadia (Itajaí/SC e Vila Leopoldina/SP) e no e-commerce da BRF, Mercato em Casa.

FICHA TÉCNICA

Cliente: BRF | Sadia

Produto: Sadia BIO

Títulos: Sadia BIO

Duração: 26/04 a 10/07

Cliente: Gisela Toledo, Mariele Borges, Sharon Harisson e Brunna Sa

Agência: VMLY&R

CCO: Rafael Pitanguy

Direção de Criação: Bruno Couto e Paulinho Duarte

Criação: Murilo Cepellos, Vinicius Oliveira, Caio Costa, Matheus Dantas e Victor Amorim

Atendimento/Projetos: Letícia Meira, Renata Luzzi, Camila Polido, Beatriz Nascimento e Camila Zaim

Planejamento: Marcelo Germano, Barbara Mozelli

Executivo de Contas: Maurício Spina e Rebeca Couto

Data de produção: 02/06 e 03/06/2021

Sobre a Sadia

Líder em diversas categorias pela pesquisa Top of Mind, Sadia entrou para o Top 10 da edição 2020 do ranking BrandZ — As 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas do Brasil. Presente na mesa do consumidor desde a década de 1940, a marca conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.