12/11/2020 11h53

INSTITUTO BRF APOIA PROJETOS ESPORTIVOS COM FOCO NA INCLUSÃO

A companhia, por meio do Instituto, lançou nessa terça (03), o edital Vida Melhor com Esporte

O Instituto BRF lança nesta semana o primeiro edital Vida Melhor com Esporte. O objetivo da iniciativa é selecionar e apoiar projetos que tenham em seu propósito Inclusão Social, Esporte e Educação, Desenvolvimento Integral dos beneficiados ou Formação de educadores. Para esta edição, serão contemplados projetos dos Estados de Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

A entidade, braço social da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, abraça iniciativas que transformem positivamente a sociedade nos locais onde está presente, com foco nos pilares de Esporte, Alimento e Diálogo com Comunidades. Desde 2008 viabiliza o apoio da BRF para iniciativas que fomentem o desenvolvimento comunitário dentro do recorte esportivo por meio de leis estaduais de incentivo. Projetos esportivos com foco na inclusão social contribuem para a redução da vulnerabilidade e da violência, além de proporcionar o ensino de habilidades como disciplina, resiliência e persistência; que certamente farão a diferença na vida de cada indivíduo impactado por essas iniciativas. Promover uma vida melhor nos locais onde atuamos é parte do nosso compromisso com a sociedade”, destaca Grazielle Parenti, diretora do Instituto BRF.

Nessa rodada, o edital receberá inscrições até 04/12. Para inscrever os projetos, os interessados devem acessar o site https://www.editalesporteibrf.prosas.com.br/. Os resultados serão divulgados em fevereiro de 2021.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.