17/12/2017 13h00

INSTITUTO BRF BENEFICIA 750 MIL PESSOAS DESDE SUA FUNDAÇÃO

Mais de 18 mil voluntários foram mobilizados desde 2012

O Instituto BRF, que tem como objetivo promover o desenvolvimento social por meio de ações com a comunidade, já beneficiou moradores de mais de 30 municípios brasileiros desde 2012, com a participação de mais de 18 mil voluntários. mais de 500 ações de diversas naturezas foram realizadas só em 2017 e contaram com o engajamento de mais de 6 mil pessoas.

Ao longo de sua trajetória o Instituto atuou de diversas formas para auxiliar no desenvolvimento das comunidades das quais faz parte. Suas ações proporcionam a melhorias na qualidade de vida em temas como meio ambiente, cultura, educação e saúde, tudo de acordo com o que é relevante para cada uma dosmunicípios. Além das cidades com projetos contínuos no Brasil, o Instituto também atua em outros países por meio de ações voluntárias anuais, organizadas no aniversário da BRF, em agosto. São realizadas ações sociais em países na América Latina, na Europa, na Ásia e no Oriente Médio.

São projetos que vêm para transformar esão pautadas pela solidariedade, a integridade, a excelência e o respeito à diversidade, ao ser humano, e ao meio ambiente. “O Instituto BRF busca entender as particularidades de cada iniciativa e contribuir com soluções às demandas locais por meio do trabalho das ações. Tivemos resultados ainda mais importantes em 2017 e esperamos superar esses números em 2018”, afirma Marcela Toguti, diretora executiva do IBRF.

Conheça abaixo os principais projetos deste ano:

Chester Perdigão

Repetindo o sucesso do ano anterior, a parceria com o Mesa Brasil, rede de bancos de alimentos do Sesc (Serviço Social do Comércio) e a marca Perdigão está de volta. Por meio da Campanha Natal especial tem Mesa Cheia e Chester Perdigão, a cada Chester Perdigão comprado, outro será doado com o intuito de democratizar o acesso a uma ave especial, que conta com 70% de carne no peito e nas coxas. Dessa forma, é possível proporcionar um Natal ainda mais especial para 250 mil famílias que precisam ou até 2 milhões de pessoas, dado que cada produto serve em média 8 porções.

Voluntários BRF

O Programa Voluntários BRF tem como objetivo viabilizar a participação voluntária dos colaboradores da companhia em ações e projetos que promovam a transformação em suas comunidades. Neste foram foram desenvolvidos mais de 50 projetos protagonizados pelos voluntários, que também estiveram presentes nas atividades do Projeto Sentidos e Sabores e em ações locais.

Também aconteceu a segunda edição do desafio Voluntários BRF, uma iniciativa do Instituto que propõe que os Comitês de Investimento Social localizados nas unidades da companhia apresentem em formato de vídeo sua ação de destaque de cada ano.

Em 2017, 13 projetos foram inscritos e dois saíram vencedores: a revitalização do IVH (Instituto Vitória Humana), Organização Não Governamental de Vitória de Santo Antão (PE) que acolhe crianças e adolescentes, e o projeto “Se Cuida pra Mim”, em Capinzal (SC), que, com encontros mensais, multiplicou os valores e a cultura do SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) na escola, com familiares dos alunos e toda a comunidade. A premiação, além do reconhecimento, envolve uma quantia de R$5 mil reais que é destinada para a instituição parceira.

Além disso, com o programa Voluntários BRF, o Instituto está presente em países como Argentina, Inglaterra, Chile, Tailândia e Países Baixos.

Sentidos e Sabores

Ao longo dos anos o Instituto trabalhou diversos projetos que proporcionaram o desenvolvimento de municípios de todo o Brasil. O projeto Sentidos e Sabores, em 2017, atuou para mudar a relação das pessoas com o alimento, fortalecendo laços entre famílias por meio da alimentação e disseminar conhecimento para as comunidades.

Esporte é Alimento

Em parceria com a Fundação Gol de Letra, de São Paulo, o Instituto BRF promoveu, em Rio Verde (GO) o projeto Esporte é Alimento. A iniciativa buscou contribuir com a garantia do direito social ao esporte e a ocupação de espaços públicos com atividades físicas por meio de oficinas, promoção de projetos e formação de educadores locais. Estima-se que mais de 1000 participantes, entre crianças, jovens e mulheres, estiveram nas rodas de conversa e nos Giros Esportivos na comunidade, além de terem sido formados mais de 100 profissionais do esporte.

Confira todas ações realizadas pelo Instituto BRF no site: https://www.institutobrf.com

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.

Sobre o Instituto BRF

O Instituto BRF foi criado em 2012 e realiza a coordenação corporativa das atividades de promoção do desenvolvimento local, garantindo a gestão compartilhada do investimento social da companhia e do relacionamento com comunidades. Os Comitês de Investimento Social Local atuam em parceria com o Instituto e têm a finalidade de identificar oportunidades, ativos e necessidades, planejar e desenvolver iniciativas que contribuam com o desenvolvimento e equilíbrio social e ambiental das localidades.