15/10/2021 12h09

INSTITUTO BRF PROMOVE AÇÕES DE VOLUNTARIADO EM PROL DO DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

Participam das atividades todas as unidades operacionais, corporativo, comercial e centros de distribuição em 14 estados, além do Distrito Federal

O Instituto BRF, associação privada que direciona estrategicamente os investimentos sociais da Companhia, vem organizando ações de voluntariado durante todo o mês de outubro para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, comemorado neste dia 16. As iniciativas estão ligadas à doação e distribuição de alimentos, valorização de uma alimentação equilibrada e educação para reduzir o desperdício.

Colaboradores de todas as unidades operacionais, corporativo, comercial e centros de distribuição em 14 estados (AM, BA, CE, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PE, PR, RJ, RS, SC, SP) e do Distrito Federal foram convidadas a participar de diversas ações.As iniciativas remotas, que serão geridas pelo Instituto BRF e a Assessoria MGN, se dividem em três modalidades: vídeos de histórias sobre alimentos para crianças, produção de cartas com receitas regionais ou de família para cozinheiras de instituições sociais e produção de receitas a partir do desenho do alimento preferido de crianças. Até o momento, colaboradores de 24 unidades se inscreveram para participar. A instituição parceira que será beneficiada com as ações é o Centro de Acolhida Betânia, em Belo Horizonte.

Já as ações presenciais serão realizadas até 31/10 em cidades onde a BRF está presente ou cidades vizinhas, como é o caso de Guaporé (RS), que terá uma ação organizada por voluntários de Serafina Corrêa; e Ouro (SC), com voluntários de Capinzal.  Entre as atividades estão arrecadações e doações de alimentos, teatros educativos e contação de histórias sobre alimentação saudável e redução do desperdício de alimentos, além de oficinas de uso integral dos alimentos e construção de horta em instituições sociais.

“Nosso compromisso é de contribuir, por meio das nossas ações, para o desenvolvimento social e o combate à fome. Sempre pensamos em iniciativas que visem efeitos a longo prazo nas populações mais vulneráveis dentro do contexto social onde estamos presentes”, comenta Bárbara Azevedo, gerente do Instituto BRF.

Sobre o Instituto BRF
Fundado em 2012 pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 500 mil pessoas, mobilizou 30 mil voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em 117 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.