BRF SALA DE IMPRENSA

INSTITUTO BRF SELECIONA DOIS PROJETOS DE NOVA MUTUM PARA RECEBER RECURSOS DO FUNDO NOSSA PARTE PELO TODO

Iniciativas contribuirão para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 nas comunidades

15/07/2021 16h23

O Instituto BRF, braço responsável pelos investimentos sociais da BRF, finalizou as duas primeiras rodadas de seleção do Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo. Lançado em dezembro de 2020, o Fundo seleciona e investe recursos em iniciativas que contribuam para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 nas comunidades onde a empresa está presente. Em Nova Mutum, dois projetos foram selecionados nas duas primeiras rodadas do Edital, contemplando ações nas áreas de Geração de Renda e Educação.

Para a Frente de Educação, foi destacado o projeto “Educação Musical Online”, proposto pela Associação Cultural de Nova Mutum. Já em Geração de Renda, foi escolhido o projeto de instrumentos de suporte a micro e pequenos empreendedores para a manutenção dos seus negócios no município, que será organizado pelo SEBRAE/MT.

Participaram dos editais Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, inclusive cooperativas, registradas há pelo menos dois anos, Prefeituras, Governos Estaduais e outras instituições públicas ou autarquias das esferas municipal e estadual pertencentes ou atuantes em algum município da lista de locais de execução, e hospitais com fins lucrativos registrados há pelo menos dois anos cujas propostas inscritas envolvam somente as atividades e/ou os atendimento gratuitos pela rede SUS.

Além de Geração de Renda e Educação, o Fundo apoiará também projetos que trabalham com outros temas recorrentes à pandemia: Segurança Alimentar e Proteção Social, cujas inscrições encerraram-se em junho. A relação dos selecionados nestas categorias será divulgada na segunda quinzena de agosto. Veja as propostas contempladas nas duas primeiras rodadas acessando os editais.

Sobre o Instituto BRF
Fundado em 2012 pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 400 mil pessoas, mobilizou 28.500 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.