BRF SALA DE IMPRENSA

INSTITUTO BRF SELECIONA DOIS PROJETOS DE UBERLÂNDIA PARA RECEBER RECURSOS DO FUNDO NOSSA PARTE PELO TODO

Iniciativas contribuirão para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 nas comunidades e terão apoio do Instituto BRF

15/07/2021 16h22

O Instituto BRF, braço responsável pelos investimentos sociais da BRF, finalizou as duas primeiras rodadas de seleção do Edital Fundo Nossa Parte Pelo Todo. Lançado em dezembro de 2020, o Fundo seleciona e investe recursos em iniciativas que contribuam para reduzir os efeitos da pandemia de Covid-19 nas comunidades onde a empresa está presente. Em Uberlândia, dois projetos foram selecionados nas duas primeiras rodadas do Edital, contemplando ações nas áreas de Saúde e Educação.

Foram selecionados os projetos de “#compartilhandoculturas: Aquisição de Equipamentos Audiovisuais”, proposto pela Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia e “Re-habilitar”, organizado pela APARU - Associação dos Paraplégicos de Uberlândia.

Participaram dos editais Organizações da Sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, inclusive cooperativas, registradas há pelo menos dois anos, Prefeituras, Governos Estaduais e outras instituições públicas ou autarquias das esferas municipal e estadual pertencentes ou atuantes em algum município da lista de locais de execução, e hospitais com fins lucrativos registrados há pelo menos dois anos cujas propostas inscritas envolvam somente as atividades e/ou os atendimento gratuitos pela rede SUS.

Além de Saúde e Educação, o Fundo apoiará também projetos que trabalham com outros temas recorrentes à pandemia: Segurança Alimentar e Proteção Social, cujas inscrições encerraram-se em junho. A relação dos selecionados nestas categorias será divulgada na segunda quinzena de agosto. Veja as propostas contempladas nas duas primeiras rodadas acessando os editais.

Sobre o Instituto BRF
Fundado em 2012 pela BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou mais de 400 mil pessoas, mobilizou 28.500 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do país.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.