29/05/2020 15h28

JATAÍ RECEBE DOAÇÕES DA BRF PARA AUXILIAR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Companhia doa 3 toneladas de alimentos para combater os efeitos do Coronavírus

Jataí (GO) recebeu nesta semana doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar nos esforços de combate ao Coronavírus. A companhia destinou 3 toneladas de proteínas para duas instituições: o Hospital das Clínicas Dr. Serafim de Carvalho, contribuindo com o preparo de refeições para fornecer aos pacientes e funcionários, e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Jataí, ajudando a compor as cestas básicas que o município está entregando para as famílias desempregadas na cidade.

A iniciativa da BRF contempla, em um primeiro momento, cerca de 60 hospitais em 50 cidades de nove estados. Os materiais hospitalares serão destinados, prioritariamente, a instituições de saúde dos estados e municípios onde a BRF possui unidades produtivas, centros de distribuição e escritórios corporativos.

A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia da COVID-19. A iniciativa alcançará hospitais, Santas Casas, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação. Somente nas instituições hospitalares, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia, por meio de cerca de 2,5 milhões de refeições pelos próximos três meses. Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.

Adicionalmente, a BRF se compromete, durante este período de incertezas, a manter todos os postos de trabalho nos meses de abril e maio, efetuando apenas as movimentações normais no curso regular de suas operações. Cabe ressaltar que a BRF está contratando mais de 2.000 pessoas, entre colaboradores próprios e terceiros, para manter a produção e o abastecimento e substituir os funcionários considerados do grupo de risco que foram preventivamente orientados a permanecer em casa.

Com o objetivo de trazer apoio e comodidade aos colaboradores que continuam atuando no campo, nas fábricas, nos Centros de Distribuição, nas ruas e nos clientes, a BRF também disponibilizará, a partir desta semana, um crédito semanal em produtos BRF ou no vale-refeição, proporcionando e facilitando o acesso destes profissionais e suas famílias à alimentação.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade A Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de  250 mil clientes, aproximadamente 11 mil produtores integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.

A BRF possui 34 complexos industriais no Brasil em 10 estados, além de outras 5 fábricas fora do país. Possui cerca de 14 mil motoristas e 45 centros de distribuição que asseguram que os alimentos cheguem nos seus mais de 250.000 clientes e milhões de consumidores.