12/03/2021 12h28

LONGEVIDADE DOS PETS: BALANCE REÚNE DICAS DE CUIDADOS ESSENCIAIS PARA PROLONGAR A VIDA DOS ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Para manter o bem-estar e aumentar a expectativa de vida dos pets, é preciso ter atenção redobrada à saúde do animal e oferecer uma alimentação balanceada e de qualidade

Já é sabido que cada vez mais os animais de estimação são tratados como membros da família e, por isso, os cuidados para aumentar a longevidade deles vem crescendo. Com os avanços tecnológicos e pesquisas na área da medicina veterinária, cães e gatos conseguem viver melhor, com saúde e equilíbrio. E vale ressaltar que a convivência mais próxima com seus tutores também eleva a expectativa de vida dos pets, já que, com a aproximação diária, é possível perceber e agir com mais eficiência quando alguma urgência acontece.

Pensando nesses cuidados, Balance preparou uma série de dicas para os tutores aplicarem no dia a dia de seus animais. Zelo com higiene, saúde e alimentação são primordiais. Confira:

·         Vacinação e medicamentos para prevenção: É importante manter a carteira de vacinação do seu pet sempre em dia. Acompanhar a data correta anualmente protege os animais e evita doenças. Com as vacinas, os bichinhos desenvolvem anticorpos, fortalecem o sistema imunológico e previnem o contágio de um animal para outro. Tão significativo quanto as vacinas, medicamentos contra pulgas, carrapatos e vermes devem ser aplicados periodicamente (de acordo com a recomendação veterinária para cada medicação)). Prevenir é o melhor remédio;

·         Higiene: Ambientes limpos e bem cuidados são de extrema importância para que cães e gatos tenham uma vida mais saudável. Além disso, é importante manter os potinhos de água e comida sempre limpos, evitando o acúmulo de bactérias, fungos e insetos;

·         Saúde: Cuidados com a higiene correta dos ouvidos e da boca, tosa higiênica, pele, pelos e obesidade devem ser uma constante. A saúde dos bichinhos é multifatorial e não deve ser lembrada apenas quando os pets adoecem;

·         Alimentação: Oferecer alimentos de qualidade, balanceados e nutritivos previnem doenças e ajudam os animais a terem uma vida mais longa e sadia. É fundamental observar as particularidades de cada pet, como peso ideal, idade, castração e nível de atividades físicas, a fim de prover um cardápio rico e adequado para cada animal;

·         Check-up: Ter o hábito de levar os bichos de estimação a consultas veterinárias para check-ups anuais é recomendado. Não é necessário esperar que algo aconteça com o pet para que essa medida seja tomada. Vale lembrar que enfermidades detectadas no início são mais fáceis de tratar e de curar;

·         Exercícios: Promover atividades físicas faz muito bem para a manutenção da boa saúde dos animais. Cães e gatos devem ser estimulados com brincadeiras, caminhadas e corridas, de acordo com a idade e tipo físico. Os exercícios contribuem para o desenvolvimento físico e mental dos pets, o que promove longevidade e mais qualidade de vida.

Sobre Balance

A ração Balance é Premium especial e foi desenvolvida por um time de profissionais e veterinários nutricionistas qualificados que amam e entendem de pet como ninguém. O resultado é um alimento mais saudável, completo e balanceado, sem corantes ou aromatizantes artificiais e com alto teor de proteínas.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.