BRF SALA DE IMPRENSA

MAIOR FÁBRICA DE PIZZAS DO BRASIL ENCERRA 2020 COM PRODUÇÃO CRESCENTE E MAIS COLABORADORES

Aumento na produção da unidade da BRF em Ponta Grossa/PR reflete mudança de hábitos do consumidor brasileiro

28/12/2020 15h00

A unidade de Ponta Grossa (PR) da BRF, uma das maiores companhias de alimento do mundo, está encerrando o ano com produção crescente, aumento no número de colaboradores e adoção de novas tecnologias para redução de desperdícios. O aumento na produção reflete a mudança de hábitos do consumidor brasileiro, que busca, cada vez mais, pratos de preparo mais rápido e prático, sem abrir mão do prazer de uma refeição saborosa.

A unidade, onde está instalada a maior fábrica de pizzas do país, em 2020 superou a marca de 6.000 “redondas” por hora, grande parte delas no sabor calabresa, o favorito das famílias brasileiras. Em Ponta Grossa também são feitas lasanhas (bolonhesa é a preferida dos consumidores), tortas doces da linha Miss Daisy e tortas salgadas, da linha Veg&Tal. Para atender à demanda por pratos prontos, em 2020 o número de colaboradores da unidade passou de 900 para cerca de 1.200, e o expediente foi estendido também aos sábados.

O Plano Visão 2030 da BRF, apresentado em dezembro, prevê aumentar a participação da Companhia no mercado de ready meals(pratos prontos), como as lasanhas feitas em Ponta Grossa.  “Esse aumento em nossa atividade mostra que os produtos da BRF, empresa que tem o compromisso da qualidade em tudo o que faz, são cada vez mais consumidos e admirados pelos brasileiros”, afirma Luciano Micheletto, gerente da unidade.

Desde 2019, a unidade de Ponta Grossa passa por um processo de digitalização. A coleta de dados, que antes era feita pelos operadores de linha de forma manual, passou a ser realizada por meio de um aplicativo para celular, com armazenamento na nuvem. A nova tecnologia trouxe redução de desperdício de matérias-primas, aumento da produtividade e redução dos custos operacionais. A adoção do software é parte da transformação digital que a BRF vem promovendo nos últimos anos e deve ser aplicada em outras unidades da Companhia.

Uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 130 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 260 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.