19/05/2021 11h58

No Dia da Coxinha Qualy indica receitas práticas e saborosas

As duas opções no site da marca rendem mais de 15 porções e uma delas é feita com massa de batata doce

Em 18 de maio é celebrado o Dia da Coxinha, um salgado clássico no Brasil, seja para um lanche ou para uma festa. No hub Qualy, são disponibilizadas duas receitas: como preparar a massa e a novidade da coxinha super crocante de frango com queijo e massa de batata doce, lançada no site em comemoração à data. Com a nova combinação gastronômica, o site da Qualy passa a contar com mais de 100 opções de pratos para os diferentes momentos do dia.

Qualy busca estar cada vez mais presente de maneira relevante para os consumidores e no dia da coxinha não poderia ser diferente! A nossa receita de massa de coxinha já é uma das mais acessadas do site e, para celebrar o momento, elaboramos uma nova opção diferente e especial desse salgado tão clássico dos brasileiros”, afirma Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy.

Coxinha super crocante de frango com queijo e massa de batata doce

A sugestão de Qualy rende 20 porções e fica pronta em aproximadamente uma hora.

Ingredientes

1 peito de frango

2 copos de água do cozimento do frango

500 g de batata doce cozida com a casca

2 colheres de sopa de margarina Qualy

2 xícaras de chá de farinha de trigo

½ cebola picada

3 dentes de alho picados

1 colher de extrato de tomate

1 xícara de mussarela em cubos

1 folha de louro

2 ovos

Farinha de trigo para empanar

Farinha panko para empanar

Óleo para fritar

Sal e pimenta à gosto

Modo de preparo

1) Cozinhe o peito de frango com água e a folha de louro em uma panela de pressão por 20 minutos e desfie o frango;

2) Derreta 1/3 da margarina em uma panela e refogue a cebola e o alho, acrescente o frango e o extrato de tomate e misture bem. Acerte o sal e a pimenta e reserve;

3) Retire a casca da batata e amasse bem com um garfo ainda quente. Coloque em uma panela com o restante da margarina, o caldo do frango e quando estiver bem quente coloque a farinha e mexa vigorosamente. Deixe cozinhar por alguns minutos até desgrudar do fundo da panela;

4) Com a massa fria, modele as coxinhas na palma da mão recheando com o frango e coloque um cubo de queijo no meio;

5) Empane as coxinhas, passando-as na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e por fim na farinha panko;

6) Deixe no freezer por cerca de 20 minutos para firmar e frite em óleo quente por imersão até ficarem douradinhas. Escorra no papel toalha e aproveite!