14/12/2017 09h00

Perdigão apoia ação durante a semana de Natal no Refettorio Gastromotiva

Entre os dias 18 e 22 de dezembro, a Perdigão oferecerá o Chester Perdigão para as Ceias de Natal promovidas pela Gastromotiva, em seu espaço, Refettorio Gastromotiva, o HUB da Gastronomia Social, na Lapa, Rio de Janeiro. Ao todo, 460 pessoas em situação de rua serão recebidas no espaço, onde serão servidos entrada, prato principal e sobremesa preparados por chefs e cozinheiros profissionais com ingredientes resgatados do desperdício, mas em perfeito estado para consumo. O apoio da Perdigão à organização durante a semana proporciona um momento especial ao levar este símbolo do Natal à mesa de pessoas vivendo em vulnerabilidade social.

Durante os cinco dias, a Perdigão encherá as mesas do local com Chester Perdigão – ave especial protagonista da ceia de Natal de milhões de brasileiros e símbolo da categoria – para preparação de todos os pratos, além de cuidar da decoração natalina do espaço. No dia 21.12, a marca levará uma chef consultora da BRF e funcionários da empresa, que serão voluntários e auxiliarão na organização do evento.

A iniciativa também acontece em São Paulo, seguindo o mesmo formato. Serão aproximadamente 80 moradores em situação de rua reunidos para um jantar especial no salão do Grand Hyatt São Paulo, no dia 20.12.

GASTROMOTIVA

A organização que acredita no poder de transformação do alimento e da gastronomia usa o alimento para transformar a vida de pessoas em vulnerabilidade social por meio da educação e capacitação profissional.

Campanha de Natal

A campanha de Natal da Perdigão “Você compra um Chester, a Perdigão doa outro”, repete o sucesso do ano anterior com a doação de Chester, produto símbolo da categoria e da ceia natalina, beneficiando cerca de 250 mil famílias, quase 2 milhões de pessoas, dado que cada produto serve em média 8 porções. A ação é válida até 23/12 e é uma parceria com Instituto BRF e o Mesa Brasil, rede de bancos de alimentos do Sesc (Serviço Social do Comércio) responsável pela distribuição das doações às entidades beneficiadas.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.