09/03/2021 14h45

Perdigão encerra 2020 com liderança em categorias como industrializados

Foco, inovação e busca por atender os novos hábitos de consumo colaboraram com o resultado de 23,2% de share valor 24,3% em volume em frios e embutidos

Mesmo em um cenário desafiador, Perdigão, marca presente na mesa das famílias brasileiras há 86 anos, registrou resultados positivos em 2020 garantindo a liderança em industrializados de carne, o que incluiu frios e embutidos, que atingiram 23,2% de share valor e 24,3% em volume. Os dados levantados pela Nielsen, confirmam a estratégia assertiva da marca.

Por ter se adaptado rapidamente ao novo cenário, mantendo-se próxima aos consumidores e trazendo soluções para o seu dia a dia, Perdigãorecebeu também o reconhecimento do público, sendo eleita pelo Latam Thermometer 2020, da Kantar, como a marca que mais ganhou novos consumidores no ano passado, demonstrando crescimento mesmo durante a pandemia, alcançou ao todo mais de 5 milhões de novos clientes.

Confirmando sua importância em categorias de relevância no mercado de alimentos, Perdigão alcançou esses resultados por ter alocado esforços em diversas frentes, entre as quais, o fato de a BRF, companhia detentora da marca, ter mantido o abastecimento diante de um cenário atípico, bem como ter apresentado novos produtos e antecipado tendências de consumo de diferentes gerações, perfis e hábitos.

“No último ano, investimos em um hub de receitas onde nossos consumidores compartilharam conosco suas dicas e ideias, além de lançarmos um convite para que todos continuassem a comer junto, mas agora de um jeito diferente: conectados. Também ampliamos nosso portfólio com produtos saborosos, práticos e com qualidade pela qual Perdigãoé reconhecida”, diz Luciana Bulau, gerente executiva da marca.

"Mesmo com todas as dificuldades de um ano atípico, Perdigão demonstrou sua excelência operacional e os fortes laços de confiança que mantém com os clientes. Os números apresentados são fruto de um trabalho consistente de aumento da produtividade, inovação e disciplina financeira”, ressalta Marcelo Suárez, diretor de marketing das marcas BRF. Esses pontos são reforçados na Visão 2030 da BRF, detentora da marca que, em dezembro do último ano se comprometeu a triplicar de tamanho, superando os R$ 100 bilhões em receita anual e, assim, consolidar-se como empresa global de alimentos de alto valor agregado.

Sobre a Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.