04/09/2017 09h00

PERDIGÃO INCENTIVA A UNIÃO AO REDOR DA MESA EM NOVA CAMPANHA

Com a assinatura “Gostoso é Mesa Cheia e Mesa Cheia é Perdigão”, marca retrata o prazer de reunir amigos e familiares em diferentes ocasiões, regados a comida, conversa boa e descontração

Retratar o prazer de reunir amigos e familiares em diferentes ocasiões, seja em uma feijoada na quarta-feira, um churrasco no sábado ou uma lasanha no jantar da semana requer um grau de conhecimento que poucos possuem. A Perdigão, uma das marcas mais admiradas do país e que alimenta mais de 38 milhões de famílias brasileiras, conseguiu fazer isso em sua nova campanha.

Com alcance nacional, os novos filmes de Perdigão incentivam e relembram a importância do hábito de reunir pessoas queridas ao redor da mesa, tendo o alimento como o principal elo de momentos importantes. Criada pela DM9, a iniciativa simboliza a evolução do posicionamento da marca, que investe para se tornar referência em promover a união entre pessoas por meio de alimentos saborosos e de qualidade.

Com a assinatura “Gostoso é Mesa Cheia e Mesa Cheia é Perdigão”, a nova comunicação mostra que o ato de comer acompanhado ou em grupo sempre trouxe uma função social para as relações humanas, portanto, é algo que deve ser mantido mesmo quando estamos inseridos em uma rotina atribulada. Não importa a situação.

“Reunir a família e amigos ao redor da mesa exige um grande esforço, mas o resultado é sempre muito satisfatório e gratificante. Não há nada melhor do que preparar refeições ao lado de pessoas especiais e, claro, compartilhar e ouvir boas histórias enquanto se come”, comenta Cecília Alexandre, gerente executiva de marketing da Perdigão.

A campanha traz um filme de 30 segundos para TV aberta, com jingle animado e festivo. “A Perdigão faz comida gostosa e que dá vontade de comer. Foi essa comida que sempre reuniu pessoas em volta de uma mesa e é isso que a campanha propõe: a Perdigão enche a mesa e você enche as cadeiras em volta dela com quem você gosta”, ressalta Paulo Coelho, diretor executivo de criação da DM9.

A nova campanha também contempla outros filmes de 15 segundos que apresentam as diferentes categorias de produtos da marca, com foco aos que endereçam o conceito “Mesa Cheia”, como linguiça defumada, linha NaBrasa Perdigão, lasanha e empanados.

Além das produções para TV, a campanha é integrada em todos os meios de comunicação, contemplando peças impressas, spots de rádio e digital. A força do jingle é impulsionada tanto em inserções de 30 e 15 segundos na programação das emissoras de rádio quanto no Spotify, com spots que levam a playlists para a ocasião “Mesa Cheia”, dentro do Canal da Perdigão. O jingle da campanha também será protagonista de ações digitais como Mesa Cheia Mix, que traz a trilha em versões em samba, hip-hop, sertanejo, entre outras, que aparecerão como pre-roll do YouTube nas buscas por músicas naquele determinado ritmo.

A marca lança também seu perfil oficial no Instagram com receitas que usam seus produtos. No começo de cada mês, influenciadores ensinarão diferentes pratos e os vídeos estendidos serão postados no canal do YouTube da Perdigão.

Agência: DM9DDB

Cliente: BRF S.A

Produto: Perdigão

Título: Gostoso é Mesa Cheia

Criação: Nizan Guanaes

VP de Criação: Aricio Fortes

Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho

Diretor de Criação: Carlos Schleder

Diretor de Arte: Fabio Guimarães, Marcelo Nepomuceno

Redator: Carla Cancellara

VP de Criação Digital: Eduardo Battiston

Head Content Hub: Mariana Manso

Coordenador de Conteúdo: Rafael Neves

Criação Conteúdo (Content Hub): Rhaissa Bueno e Rafael Silva

Head de Produção Digital: Ricardo Augusto Tavares de Lemos

Produção Digital: Fernando Tosta, Juliana Zanini, Maria Fernanda Marques

RTVC: Pedro Bueno, Juarez Lima, Aline Fernandes, Giovanna Zanardo

Atendimento: Marcelo Passos, Janaina Santos, Felipe Jurdi

Mídia: Vicente Varela, Vilma Moraes, Ester Assis, Crisleine Canuto, Diego Serafim, Mariana Nunes

Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Capellini, Julia Hodgkiss

Produção Gráfica: Clariana Regiani, Eriana Costa

Retoque: Juary Leocadio

Aprovação Cliente: Pedro Navio, Cecilia Mondino, Cecilia Alexandre

Produtora De Filme: Sentimental Filme

Diretor: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo

Direção de Fotografia: Vitor Amati

Montador: Marcio Canella

Finalização: Sentimental Filme

Produtora Som: Big Foote

Produção Trilha: Equipe Big Foote

Criação Trilha: Nizan Guanaes

Locutor: Chris Jordão

Atendimento: Xanna D’Aguiar

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.