24/02/2021 11h39

Perdigão reforça estratégia de aproximação com os consumidores

Marca investiu em um diálogo mais próximo durante todo e ano e, em dezembro de 2020, foi eleita pelo Latam Thermometer, da Kantar, como a que mais ganhou novos clientes

Tendo o diálogo próximo com os consumidores como o centro de suas decisões, Perdigão, presente na mesa das famílias brasileiras há 86 anos, celebra uma aproximação ainda maior com os clientes em 2020. Ao notar rapidamente a mudança nos hábitos de consumo durante o período de isolamento social, Perdigão anunciou medidas para se conectar com o seu público. Além de um hub de receitas constantemente atualizado, a marca ainda convidou as pessoas para colaborar e enviar suas próprias combinações por meio do site Comer Junto. Ao todo mais de 145 criações foram enviadas entre junho e dezembro de 2020. Essa ação se soma do hub de receitas da marca, que conta com 400 combinações disponíveis.           A criação do site foi um passo importante para Perdigão. Desde que foi inaugurado em abril, até dezembro de 2020, o portal recebeu 5.526.222 acessos e movimentou um time de cerca de 3.588.788 pessoas que buscaram por pratos saborosos e práticos.

A estratégia foi tão assertiva que, somada aos demais esforços em oferecer serviços e ampliar seu portfólio, Perdigãofoi eleita pelo Latam Thermometer 2020, da Kantar, como a que mais ganhou novos consumidores no último ano, alcançando ao todo mais de 5 milhões de novos clientes.  Isso se deve também à criação de ferramentas que facilitaram o dia a dia das famílias na hora de preparar uma refeição, seja por meio de uma calculadora de churrasco online,  pelo projeto Churrasco do meu Brasil, apresentando receitas variadas, ou até por trazer ao mercado opções variadas de Chester que dialogam com culturas regionais e diferentes tipos de paladar com a Linha Sabores do Brasil que conta com oito diferentes sabores.

“O consumidor está sempre no centro da estratégia da marca Perdigão, norteando as nossas inovações em produtos e serviços. Seguiremos neste caminho, apresentando novidades em 2021 que permitirão que nossos clientes desfrutem de refeições saborosas, práticas, com qualidade reconhecida e que atendam suas necessidades”, afirma Luciana Bulau, gerente executiva de Perdigão.

Parte das iniciativas de Perdigão, pertencente à BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, estão em linha com um audacioso plano para os próximos 10 anos, a Visão 2030 que visa, entre outros pontos, antecipar tendências em diferentes categorias como suínos, pratos prontos, snacks, margarinas e novas fontes de proteína. “Estamos prontos para essa jornada.  Temos uma clara estratégia de crescer com inovações para todas as ocasiões de consumo e diferentes perfis de consumidores”, finaliza Bulau

Sobre a Perdigão

A Perdigão está presente na casa do consumidor há mais de oito décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas.  Com o posicionamento ‘Comer Junto’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.