01/07/2017 09h00

PERDIGÃO VOLTA A COMERCIALIZAR LINHA DE LASANHAS EM TODO O BRASIL

Categoria movimentou mais de R$ 740 milhões nos últimos 12 meses, segundo dados Nielsen

A Perdigão, marca presente em mais de 38 milhões de lares brasileiros, vai reincorporar ao seu portfólio de pratos prontos a lasanha, um dos mais emblemáticos da categoria. O retorno será em grande estilo, com receitas originais e exclusivas: Bolonhesa (600g e 1kg), Calabresa (600g) e Frango com Bacon (600g), esta última, novidade no mercado. Toda a linha passará a ser comercializada a partir de 10 de julho.

Nos últimos 12 meses, o mercado de lasanhas congeladas movimentou R$740 milhões, segundo dados divulgados pela Nielsen. A volta da marca Perdigão para lasanhas trará mais uma opção aos consumidores. “Após modernizar a identidade visual de Perdigão e lançar novas embalagens, temos liberdade para atuar com um portfólio completo. É um momento muito simbólico, pois com o retorno da lasanha voltamos a atuar em todas as categorias mais relevantes e volumétricas do mercado, tais como, linguiças e presunto”, afirma Cecilia Mondino, Diretora de Marcas da BRF.

Vale lembrar que a linha de lasanhas da Perdigão, retorna às gôndolas após ficar cinco anos fora do mercado em função do Termo de Compromisso de Desempenho (TCD) celebrado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em 2011, ano da criação da BRF.

Pão de Queijo Perdigão

Outra novidade é a linha de pão de queijo que vem para complementar o portfólio da marca e levar mais praticidade e sabor ao consumidor. Os produtos serão feitos com queijos parmesão e minas, e não terão adição de glúten.

Os novos itens, que serão comercializados no varejo e no food service, terão diferentes sabores e tamanhos. Serão 4 versões: Tradicional 25g (embalagem de 375g), Coquetel 15g (embalagem de 375g), Peito de Peru 25g (embalagem de 375g) e Lanche 50g (embalagem de 900g). Já para o food service, Perdigão traz sabores inusitados como o de Calabresa 90g, Coquetel 15g, Peito de Peru 50g e Lanche 90g, todos em embalagem de 900g.

Assim como as lasanhas, os produtos também podem ser encontrados nos estabelecimentos brasileiros a partir de 10 de julho.

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.