07/10/2019 18h09

PERU SADIA É A ESTRELA DO PRATO TÍPICO DA FESTA DO CÍRIO DE NAZARÉ

Marca antecipa venda do Peru de Natal em Belém, no Pará, para atender a demanda da maior procissão católica do mundo

Há mais de dez anos presente no Círio de Nazaré, a Sadia traz diversas ativações na edição deste ano da tradicional procissão católica, que acontece a partir de 11 de outubro em Belém, no Pará. A marca antecipa a venda da estrela do Natal, o Peru Sadia, para atender a uma demanda específica da região. A proteína é um dos ingredientes de uma receita da festa, o ‘peru no tucupi’. A estratégia de Sadia para ativar o produto inclui promoção em mais de 40 pontos de venda e ação de marca em locais públicos.

“Estamos muito felizes em marcar presença novamente no Círio de Nazaré. O ‘peru no tucupi’, adaptação da tradicional receita ‘pato no tucupi’, tem ganhado cada vez mais espaço na festividade, por se tratar de uma carne firme e de sabor suave, perfeita para receitas ensopadas. E para esse ano a nossa sugestão é o Peru Temperado Sadia, que além de um delicioso sabor, traz mais praticidade e a qualidade superior da marca para o tão aguardado almoço do Círio”, afirma Luzia Goldbeck, gerente executiva de marketing de Congelados da BRF.

Para estimular as vendas, a Sadia preparou uma promoção especial em mais de 40 pontos de venda localizados em Belém e Ananindeua: entre os dias 4 e 12 de outubro, quem comprar o Peru Temperado Sadia ganha uma bolsa térmica exclusiva da marca. Já na compra do Peru Sadia e uma margarina Deline de 1 kg, além da bolsa térmica exclusiva, o consumidor ganha um utensílio de cozinha, como pegador, espumadeira, vasilha, concha e colher de pau. A promoção é válida enquanto durarem os estoques.

O Peru Sadia pode ser encontrado na região nas opções Tradicional e sabor Ervas Finas, além do Peru Fácil, já temperado em saco especial para assar.

Entre as ações de ativação da marca estão três painéis grandes dentro do Aeroporto Internacional de Belém, além de vinte outdoors espalhados pela capital paraense. No domingo (13), serão distribuídos leques e porta-velas aos visitantes do evento.

Você sabia

Com produção nas cidades de Concórdia (SC) e Lucas do Rio Verde (MT), o Peru Sadia segue até o centro de distribuição de Uberlândia antes de chegar a Belém, um trajeto que leva, em média, 10 dias.

Saiba mais

O Círio de Nazaré, celebrado desde 1793 em Belém, conta com mais de dois milhões de fiéis percorrendo as vias a pé, o que lhe dá o status de maior evento religioso do Brasil e maior procissão católica do mundo.

A festa tem seu auge no segundo domingo de outubro (13), quando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré é levada em grande procissão da Catedral Metropolitana até a Basílica de Nazaré, passando pelas principais ruas da cidade.