BRF SALA DE IMPRENSA

QUALY LANÇA A PRIMEIRA MARGARINA ZERO LACTOSE DO PAÍS

Marca apresenta nova versão que combina menos calorias e 0% lactose; produto tem o mesmo sabor e cremosidade da versão tradicional da Qualy Light

15/10/2018 11h22

A primeira margarina feita à base de leite sem lactose do país vai integrar o portfólio de Qualy, marca líder do segmento no Brasil, presente em sete de cada dez lares, de acordo com a Kantar Worldpanel. Entre os diferencias do novo produto estão 55% menos calorias, zero lactose na composição e a mesma cremosidade da tradicional Qualy Light. Desta forma, a Qualy Light 0% Lactose é indicada tanto para quem busca por alimentos mais leves e com menos calorias quanto para quem apresenta intolerância à lactose, ou seja, a incapacidade de digerir o açúcar presente no leite.

“Embora tenha menos calorias e zero lactose, o produto mantém a cremosidade e o sabor da versão tradicional de Qualy”, explica Daniel Milagres, gerente-executivo da marca. “Contamos com um dos portfólios mais completos de margarina do país, fato que explica a nossa liderança no segmento. Com esse lançamento, estamos oferecendo ao público mais uma opção de produto e, consequentemente, ampliando as oportunidades de negócios”, completa o executivo.

Qualy Light 0% Lactose já está disponível no mercado nas versões 250 gramas e 500 gramas, ambas com sal. Para diferenciá-la das demais opções do mercado, e que geralmente são comercializadas em embalagens com tons amarelos, o produto receberá tons de azul e roxo. Também estão previstos comerciais de TV, banners na internet e posts nas redes sociais – todos idealizados pela agência de publicidade África, parceira de Qualy desde 2016.

Ações nos pontos de venda

Entre as ações que marcam a chegada do produto no mercado estão as degustações em 120 estabelecimentos varejistas no estado de São Paulo e nas capitais Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Cada loja selecionada receberá comunicação exclusiva do novo produto nas gôndolas, além de um promotor identificado com a marca Qualy e que servirá a nova margarina aos consumidores. “Essa será a oportunidade do consumidor experimentar a cremosidade e sabor da nova Qualy Light 0% Lactose”, afirma Daniel Milagres.

Mercado sem lactose

O consumo de produtos sem lactose já é uma tendência no Brasil, segundo levantamento da Kantar Worldpanel de 2017, a penetração da cesta zero lactose já alcança 20,6% nos lares brasileiros. Estudo da Euromonitor, apresentado ao mercado em junho deste ano, aponta a tendência de aumento do consumo de produtos sem lactose. A estimativa é de alta anual entre 10% e 15%, nos próximos cinco anos, de novos produtos desse tipo no mercado brasileiro.

Portfólio Qualy

Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há 27 anos, o portfólio conta com as versões – Qualy Light 0% Lactose, Cremosa, Aéra e Multigãos. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A primeira versão de Qualy Light surgiu em 1999, com a proposta de oferecer a metade das calorias da Qualy Cremosa.  Já a Qualy Aéra foi lançada em 2015 e surgiu como a primeira margarina aerada do Brasil, chegando a ser 25% mais leve que os outros produtos da categoria. Em 2016, a marca incorporou o componente Qmix à sua fórmula original, agregando vitaminas do complexo B, selênio e ômega 3, além de lançar a exclusiva Qualy Multigrãos, a primeira a incluir grãos íntegros na composição da margarina.

Para acompanhar as novidades da marca, acesse: http://qualy.com.br/