BRF SALA DE IMPRENSA

QUALY LANÇA COLEÇÃO DE POTES COLECIONÁVEIS

Com a proposta de incentivar o reaproveitamento da embalagem, os modelos exclusivos podem ser encontrados nas principais redes varejistas do Brasil

28/01/2020 11h30

A Qualy,marca que leva uma linha completa de margarinas à mesa do brasileiro, e que tem em seu DNA produtos inovadores, apresenta uma linha especial de potes colecionáveis com a proposta de incentivar o reaproveitamento das embalagens – todas 100% recicláveis, proporcionando benefícios ao meio ambiente. São quatro modelos exclusivos, disponíveis na embalagem da Qualy Cremosa, versão 250 gramas com sal.

Com design de autoria da agência Narita, cada pote colecionável apresenta a arte com uma temática diferente, que se encaixa em diferentes situações do dia a dia, e representa e representa o posicionamento da Marca. “Identificamos o hábito do consumidor de reutilizar nossas embalagens para o uso posterior, então procuramos lançar modelos com um design diferenciado, colecionáveis e funcionais, a fim de incentivar esta atitude por parte dos consumidores.”, explica Mariana Arieta, gerente executiva de marketing de Qualy. “O uso dos potes é variado, por exemplo, a embalagem vazia pode ser usada para organizar materiais de escritório, levar o lanche para o trabalho ou como vaso para montar uma pequena horta em casa”, afirma a executiva.

Nas redes sociais, a marca promove a campanha #ReuseQualy para incentivar a reutilização dos potes de maneira criativa. A marca criou também uma aba em seu site que detalha a ação e mostrando exemplos da embalagem reutilizada (https://www.qualy.com.br/reusequaly/).

Tecnologia In Mold Label

Desenvolvidos pela Amcor Flexibles Latin America, líder mundial no desenvolvimento e produção de embalagens responsáveis, os potes colecionáveis são impressos em In Mold Label, tecnologia que oferece alta qualidade de impressão e melhor resistência à umidade. De acordo com a vice-presidente de R&D da Amcor, Ludmila Fidale, essa técnica ainda garante uma boa leitura do rótulo, mesmo em gôndola resfriada.

“Para este produto, o desafio era trazer uma embalagem mais robusta, com  qualidade de impressão superior à Dry Off Set e alinhada ao layout da marca Qualy. Com a impressão em  In Mold Label, atendemos uma questão ambiental importante que é a de ser 100% reciclável, além de proporcionar maior vida útil da embalagem e garantindo que eles serão reusados, resultando em ganhos para o consumidor e para o meio ambiente”, ressalta a executiva. Por ser em polipropileno o pote é totalmente reciclável. Para tanto, basta o consumidor encaminhá-lo para um programa de coleta seletiva.

Os modelos dos potes reutilizáveis podem ser encontrados nas principais redes varejistas do Brasil e tem edição limitada.

Sobre Qualy

Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há 27 anos e seu portfólio conta com as versões – Cremosa, Vita, Multigrãos, Light 0% Lactose e Aéra. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A primeira versão de Qualy Light surgiu em 1999, com a proposta de oferecer a metade das calorias da Qualy Cremosa.  Já a Qualy Aéra foi lançada em 2014 e surgiu como a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve do que os outros produtos da categoria. Em 2016, lançou uma versão exclusiva de Qualy Multigrãos, creme vegetal com grãos íntegros em sua composição. Em 2018, a marca apresentou ao mercado a primeira versão de margarina Light 0% Lactose do país. Em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração.

Para acompanhar as novidades da marca, acesse: http://qualy.com.br/

Sobre a Amcor

A Amcor é líder mundial no desenvolvimento e produção de embalagens responsáveis para alimentos, bebidas, artigos médicos, produtos farmacêuticos e de higiene pessoal e doméstica, entre outros produtos.  A Amcor trabalha com empresas líderes em todo o mundo para proteger seus produtos e as pessoas que deles dependem, diferenciar marcas e melhorar a cadeia de valor por meio de uma ampla gama de embalagens flexíveis e rígidas, caixas especiais, tampas e serviços. Seu foco consiste em fabricar embalagens que sejam cada vez mais leves, recicláveis e reutilizáveis, sempre utilizando uma maior quantidade de conteúdo reciclado. Os 50 mil funcionários da empresa geram aproximadamente 13 bilhões de dólares em vendas, de operações que abrangem cerca de 250 localidades em mais de 40 países.
NYSE: AMCR; ASX: ASC  www.amcor.com  I  LinkedIn  I  Facebook  I  Twitter  I  YouTube