16/06/2021 11h05

Qualy realiza homenagem à Uberlândia

Cidade faz parte da história da marca como segunda planta produtora da margarina mais querida do Brasil

Qualy, marca mais lembrada no segmento de margarinas e líder isolada da categoria, completa 30 anos em 2021 e homenageará Uberlândia (MG), onde fica uma de suas unidades produtivas. Para comemorar, a cidade será presenteada com uma intervenção artística que será escolhida pelos próprios moradores. Até 21 de junho, a comunidade pode votar no site www.qualy30anos.com.br  e conhecer mais sobre a campanha “Venha fazer parte desta história”.

Uberlândia é a segunda planta a produzir Qualy no País e os moradores serão presenteados com uma arte no Centro da cidade. O artista Tiago Dequete, que é mineiro e escritor urbano da Geração 90 atuando na cena nacional do grafite desde então, será o responsável pela criação. Dequete é conhecido por seu personagem Ogato, com o qual realiza pinturas e murais significativos no espaço urbano. O artista também realiza oficinas de experimentação artística a partir do universo do grafite e da cultura Hip Hop em parceria com empresas que buscam o desenvolvimento da criatividade e a criação de espaços de descompressão para seus colaboradores.

“Celebrar o aniversário de Qualy, que está presente em 7 a cada 10 lares brasileiros, é saber que nossa história conta com a ajuda de muitas pessoas. Por isso, este ano, homenagearemos três cidades que fazem toda a diferença no fortalecimento da nossa marca. Vamos homenagear Uberlândia (MG), Paranaguá (PR) e Vitória de Santo Antão (PE), as cidades onde são produzidas as margarinas preferidas dos brasileiros. A intervenção na cidade do estado de Minas Gerais tem previsão de entrega no dia 26 de junho, como nosso presente de agradecimento à população”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva de Qualy.

Sobre Qualy

Qualy é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros há 30 anos. Tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões Cremosa, Vita, Light 0% Lactose, Aera e Multigrãos, além de estar presente nas categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo. A Qualy Cremosa é a versão mais tradicional da marca cujo lançamento foi em 1991. A Qualy Aéra foi lançada em 2014 e é a primeira margarina aerada do Brasil, feita com exclusivo processo de aeração e que a deixa 25% mais leve e ultracremosa. Em 2016, Qualy lançou a Multigrãos, única feita com 6 diferentes tipos de grãos integrais. Em 2018, a marca lançou a primeira margarina 0% Lactose do país e em 2019 a marca relança a Qualy Vita, um creme vegetal fonte de ômega 6, nutriente essencial para o cuidado diário do coração. Além disso, no final de 2020 Qualy fez uma expansão inédita para as categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo, mantendo sua qualidade superior.