03/06/2020 17h00

RANKING INTERNACIONAL DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES DESTACA EXECUTIVOS DA BRF

CEO Lorival Luz ocupa segundo lugar entre os Melhores Líderes da América Latina

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, conquistou o segundo lugar na categoria Alimentos & Bebidas/ MidCap do ranking da Institutional Investor, publicação internacional referência no mercado financeiro global. O reconhecimento confirma a atuação da Companhia como uma das melhores no Programa de RI, fruto de seu compromisso com a transparência, assertividade e tempestividade no relacionamento com a comunidade financeira.

A BRF também ficou em segundo lugar como a Melhor Equipe de Relações com Investidores, Melhores Analistas de RI e Melhor Métrica ESG. Já no ranking que classifica os gestores das companhias, a BRF figura entre os Melhores Líderes da América Latina, com destaque para o CEO Lorival Luz, que ocupa o segundo lugar na pesquisa. Carlos Alberto Moura, CFO da Companhia, aparece em terceiro lugar na categoria Melhor CFO e Pedro Bueno em segundo lugar na categoria Melhor Profissional de RI.

Para o ranking deste ano foram coletadas mais de 270 opiniões de gestores e analistas de instituições financeiras. A votação consiste em classificar as empresas de acordo com a excelência em cada característica da área de RI. Dentro da classificação dos melhores programas de Relações com Investidores, as empresas foram avaliadas em oito atributos, entre eles desempenho, consistência, granularidade, tempo de publicação no mercado, autoridade e credibilidade, conhecimento do negócio e de mercado, teleconferências e produtividade nas conferências.

Nos últimos 15 anos, o Institutional Investor fornece análises independentes dos programas de Relações com Investidores de empresas e avalia atributos dos profissionais, com destaque para análises dos CEO que incluem requisitos como credibilidade, liderança, qualidade na comunicação, alocação de capital e administração financeira.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF possui marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para as comunidades em que atua, seus colaboradores e integrados, acionistas e para a sociedade.