16/03/2020 20h54

REDE DE COMPLIANCE DA BRF TEM 71 EMBAIXADORES DE INTEGRIDADE NO SUL DO PAÍS

Com um ano de existência, sistema da companhia está presente em 25 municípios nos três estados

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, avançou na implementação do sistema de integridade, lançado em fevereiro de 2019. Com objetivo de multiplicar a cultura da ética e transparência em toda a empresa, somente no sul do país o programa está presente em 25 municípios e conta com 71 embaixadores do sistema.

“Desde o ano passado realizamos reuniões mensais com os embaixadores de integridade e tivemos dois encontros. Nas palestras abordamos temas do compliance e como ele é aplicado no dia a dia na companhia. Para este ano, esperamos aumentar a nossa rede de embaixadores e aperfeiçoar a prevenção, detecção e solução de desvios, conduta e fraudes”, explica Reynaldo Goto, diretor de Compliance da BRF.

Ao todo, já são 162 colaboradores de áreas de negócios estratégicas espalhadas pelas unidades do Brasil, escolhidos pelo seu comprometimento com a ética e excelência em suas funções, essenciais para auxiliar a área de Compliance na disseminação das melhores práticas e aprimoramento do Sistema de Integridade BRF por toda a empresa. Além da região Sul, os representantes estão localizados no Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Com o propósito de oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos para pessoas em todo o mundo, a BRF tem como um dos seus compromissos fundamentais a Integridade, ao lado de Segurança e Qualidade, do qual não abre mão para alcançar seus objetivos. Desta forma, a companhia conduz uma gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, com o intuito de proporcionar uma vida melhor para todas as pessoas.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.