19/12/2019 14h00

SADIA OFERECE RECEITAS DE NATAL NA ALEXA

Primeira marca de alimentos a realizar ação com receitas de Natal na assistente virtual da Amazon, Sadia amplia canais para ajudar consumidor no preparo da ceia natalina

Às vésperas do Natal tem sempre uma cena que se repete: a pesquisa por receitas e dicas de preparação. Em busca de soluções inovadoras que possam facilitar o dia a dia das pessoas, a Sadia desenvolveu uma solução que irá ajudar no processo de preparo dos pratos da celebração. A marca liberou dicas e receitas exclusivas de Natal para a assistente virtual da Amazon, a Alexa. Para acessar o conteúdo, basta pedir para Alexa buscar por Sadia. A Alexa pode ser acessada pelo aplicativo Alexa para qualquer smartphone, ou dispositivos conectados à Alexa, como a família de alto-falantes Amazon Echo, ou outros.

Estão disponíveis sete receitas da Sadia, desenvolvidas pelos chefs consultores da marca, pelo canal de receitas Tastemade, que podem ser acessadas via comando de voz, ou seja, não é preciso parar o preparo para consultar a receita ou perder horas na internet em busca do ingrediente que mais combina com a proteína de Natal, como o Peru Sadia. O conteúdo da Sadia inclui receitas como peru à brasileira, peru recheado caprese, tender com molho de abacaxi, entre outros.

“A Sadia é uma marca que tem em seu DNA o pioneirismo e não poderíamos deixar de entregar aos nossos consumidores soluções inovadoras e práticas, que facilitam o preparo de pratos saborosos como, por exemplo, o Peru de Natal”, destaca Cecilia Alexandre, gerente executiva de marketing de Sadia.  “Essa ação aproxima a marca e reforça nosso compromisso em disponibilizar não somente produtos práticos, de qualidade superior e saborosos, mas serviços úteis para o dia a dia das pessoas”, afirma a executiva.

A iniciativa – intitulada de SadI.A – foi idealizada pela agência Africa, responsável pela comunicação off e digital da Sadia, que nesse ano trabalha o conceito ‘Quanto mais você sabe sobre o Natal, melhor a Sadia fica’.

“De forma natural, rápida e dinâmica, a assistente virtual consegue responder a diversas necessidades e dúvidas das pessoas. E é por isso que, hoje, se trata de uma das formas de interação entre consumidor e marca que mais está em alta”, comenta Fabio Palma, Head de Tecnologia da Africa. “Explorar este território com a Sadia, criando mais um serviço para as pessoas é um exemplo de como a agência e a marca tem inovando ao utilizar tecnologia na forma de comunicar”, finaliza.

Sobre Sadia

Líder há vários anos em diversas categorias pela pesquisa Top of Mind, Sadia está presente na mesa do consumidor desde a década de 1940. Ao longo desse período, conquistou a confiança do público por meio de atributos que são valorizados até hoje, como qualidade superior, sabor, praticidade e o uso de ingredientes selecionados. Sadia é democrática, com opções para todos os públicos. Com o conceito ‘Quanto mais você sabe, melhor a Sadia fica’, a marca reforça os diferenciais que fazem dela a preferida do brasileiro. Inovadora por vocação, foi a primeira a disponibilizar congelados que facilitam a vida das pessoas, como a reconhecida lasanha Sadia. Ou seja, uma marca que tem no seu DNA o pioneirismo. Sadia está presente em pontos de venda de todo o Brasil, oferecendo um amplo portfólio de produtos que complementam o cardápio das principais refeições do dia e reconhecidos pelos consumidores.