23/06/2017 09h00

Sadia resgata ícones da marca para emocionar em nova campanha

Com a assinatura “Esse é o compromisso número 1 da Sadia, desde os tempos da vovó: servir carinho e qualidade na mesa da família brasileira. Sadia, cada dia + Sadia”, marca valoriza a relação de 73 anos com os consumidores e sua presença na vida dos brasileiros

Para valorizar a forte conexão entre a marca e seus consumidores, a Sadia anuncia sua nova campanha publicitária, criada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi. Com tom emocional, a comunicação resgata a memória afetiva do consumidor da marca por meio de imagens memoráveis, sem nenhuma nova cena captada. Todos os 60 segundos são preenchidos por comercias históricos da marca, com mais de 20 cenas, veiculadas de 1969 até 2016.

No filme que entra no ar em rede nacional nesta sexta-feira, 23, a marca resgata personagens icônicos como a senhora que dizia “Nem a pau, Juvenal”, as crianças que cantavam “Peru de Natal”, o garoto do teste cego que identificava o presunto Sadia e outro que fazia um “S” com a salsicha após espetá-la. Confira aqui esse resgate histórico que relembra ícones da Sadia.

Com direção de arte que remete a visuais antigos, a mídia impressa também reconstrói a evolução dos anúncios da Sadia. Sequenciais de cinco páginas estamparão revistas e jornais em todo o País, com imagens desde os tempos da vovó até hoje, e trarão mensagens que reproduzem alguns dos principais atributos da marca: carinho, confiança e qualidade. A primeira peça é apresentada com um visual de propaganda dos anos 50, enquanto a última traz uma campanha atual, que retrata um importante movimento da Sadia, que recentemente reduziu 30% de sódio em mais de 40 alimentos de seu portfólio.

“Nossa proposta é representar a linha do tempo da marca, como uma ancoragem no passado aliada à construção do futuro. Desta forma, reforçamos os principais atributos da Sadia e mostramos que só uma marca que sempre esteve presente na vida das pessoas é capaz de antecipar as tendências e futuras necessidades do consumidor” comenta Cecilia Mondino, diretora de marcas da BRF.

Por fim, no ambiente digital, a campanha convidará as pessoas a contarem histórias vividas com a Sadia. As interações vão acontecer nas redes sociais da marca ou no hotsite da campanha www.sadia.com.br/nasuahistoria.

A Sadia é uma marca reconhecida por sua atuação pioneira e vanguardista no setor de alimentos, que vem transformando, há 73 anos, a relação das pessoas com a comida. Sempre levando sabor, confiança e conveniência para a mesa dos brasileiros, a marca construiu uma trajetória que se entrelaça à história dos consumidores, se fazendo presente em muitas das ocasiões e lembranças afetivas.

“O consumidor tem uma relação emocional com a Sadia, pois a história da marca se confunde com a história das pessoas. Percebemos em pesquisas que a marca ou os próprios produtos são capazes de resgatar memórias, estimular lembranças e marcar momentos na vida do consumidor. Por isso, investimos em uma campanha que valoriza essa conexão e a relação de parceria construída ao longo desses anos”, complementa Cecilia.

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: BRF

PRODUTO: Sadia

1ª DATA: 23/06/2017

DURAÇÃO:

60 segundos

T

ÍTULO

: Histórico

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

ATENDIMENTO: Saulo Sanchez | Mariana Silveira | Andrea Almeida | Valéria Coutinho | Lívia Gdikian

MÍDIA: Mauricio Almeida | André Cais | Fabiana Rodrigues | Bianca Bisconsin | Marcela Celestrino | Gabriela Vecchia

PLANEJAMENTO: Andre Foresti | Danilo Lima | Tatiana Weiss

RTV: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Henrique Tupã | Rafael Paes | Rosana Sallum | Victor Alloza

PRODUTORA DE FILME: Raiz Estúdio

DIREÇÃO: Fernanda Moraes

PRODUTOR EXECUTIVO: Daniella Lago

MONTAGEM: Henrique Tupã

PÓS PRODUÇÃO: Terracota

DIREITOS DE IMAGEM: Alice Filmes | Bossa Nova | Cia de Cinema | Conspiração | O2 Filmes | Paranoid | Raiz Estúdio | Ultima Filmes | Vetor Zero

PRODUTORA DE SOM: Tesis

MAESTRO: Marcos Vaz | Silvio Piesco

LOCUTOR: Augusto Netto

APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Navio | Cecilia Mondino | Erica Migales | Ana Furegatti | Giovanna Abreu

MIDIA IMPRESSA | SITE | SOCIAL

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Rodrigo Castellari | Pedro Prado | Theo Rocha

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Gustavo Mayrink

CRIAÇÃO: Rafael Klein | Rodrigo Cotellessa | Bruno Castellotti | Georgi Mitani | Wander Tosta

ART BUYER: Edna Bombini | Juliana Gardim | Kamila Bertolino

FOTOGRAFIA: Lucio Cunha

ILUSTRAÇÃO: Leonardo Dolfini

PRODUÇÃO GRÁFICA: Jomar Faria | Leandro Ferreira | Guilherme Gaggl

ESTRATÉGIA SOCIAL: Fernanda Fontes | Rafael Venturelli

PRODUÇÃO DE CONTEÚDO: Remix

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO INTEGRADA E DIGITAL: Juliana Hasegawa

GERENTE DE PROJETOS: Vivian Mo | Bia Andreucci | Julia Martinussi

DIRETOR DE TECNOLOGIA: Jefferson Russo

PRODUTORA DE TECNOLOGIA: Luego

BUSINESS INTELLIGENCE: Wilian Zanette | Veronica Zanuzzo

Com um portfólio amplo de produtos e marcas consagradas como Sadia, Perdigão e Qualy, a BRF possui mais de 90 mil funcionários comprometidos com a gestão, qualidade e inovação da produção de alimentos. Com presença em mais de 140 países, a companhia é reconhecida internacionalmente por sua atuação baseada no crescimento e desenvolvimento sustentável. Com uma história de mais de 80 anos, produz alimentos que são fonte de força para colocar a vida em movimento, todos os dias, para o maior número de pessoas em todo mundo.