BRF SALA DE IMPRENSA

SADIA RETIRA 1800 TONELADAS DE SAL DO MERCADO EM APENAS UM ANO

Quantidade equivale a 75 carretas com capacidade superior a 24 toneladas cada uma

18/10/2017 09h00

A Sadia, marca de alimentos da BRF e reconhecida por seu DNA inovador e pioneirismo, retirou do mercado 1800 toneladas de sal - um ano após anunciar um ambicioso plano que reduziu em 30% o teor de sódio em mais 40 itens do seu portfólio. O volume de sal reduzido ao longo do período analisado equivale a 75 carretas - com capacidade de 24 toneladas cada. Atualmente, 50 produtos da Sadia já apresentam 30% menos sódio em sua composição.

O atingimento da meta decorre de uma tecnologia proprietária, que envolveu em seu desenvolvimento profissionais de diferentes áreas e formações, capitaneadas pela área de Pesquisa e Desenvolvimento.

“Os resultados obtidos após a redução de sódio nos produtos Sadia indicam que os movimentos da marca caminham em direção às necessidades do mercado. A atenção às tendências de consumo, aliada a investimentos em inovação, converge para projetos assertivos como este, capazes de promover mudanças significativas no negócio e no setor”, comenta Fabio Bagnara, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da BRF.

Como marca reconhecida por seu pioneirismo, a Sadia é precursora desse importante movimento, cujo principal objetivo é auxiliar as pessoas a comerem cada vez melhor. “Como líder do setor, carregamos a missão de conduzir grandes mudanças no mercado. Recentemente, além de reduzir o sódio em diversos produtos do seu portfólio, a marca também reforçou sua linha de frios saudáveis e renovou a linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes”, afirma Erica Migales, gerente executiva de marketing da Sadia.

“Essas iniciativas são importantes exemplos de como a Sadia tem mantido seu pioneirismo e antecipado essas mudanças, sem abrir mão do sabor e qualidade que sempre foram inerentes à marca” complementa.

Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em mais de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy.  Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus 90 mil colaboradores, mais de 12 mil integrados, mais de 250 mil clientes no mundo, todos os seus acionistas e para a sociedade.