29/09/2021 16h40

UNIDADE DA BRF EM TOLEDO É HABILITADA A EXPORTAR MIÚDOS DE SUÍNOS PARA SINGAPURA

Com autorização, Companhia amplia a sua participação no mercado asiático

A unidade de Toledo (PR) da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, acaba de receber habilitação para exportar miúdos de suínos para Singapura. Com a recente liberação, a Companhia reforça as ações estratégicas para ampliar a sua participação no mercado asiático.

“Essa habilitação tem importância estratégica para a BRF, por conta do mercado de Singapura, onde o consumo de proteína animal vem crescendo em maior ritmo entre os países do Sudeste da Ásia, e por permitir a diversificação do nosso portfólio de produtos exportados”, destaca o gerente executivo de Relações Institucionais da Companhia, Luiz Tavares. Singapura é um dos principais destinos da BRF na Ásia junto com China, Japão, Vietnã e Coréia do Sul.

Inaugurada em 1964, a unidade da BRF em Toledo conta com linhas de produção de aves, suínos e itens de alto valor agregado, que são destinados aos mercados interno e para países da Ásia, América Latina e África. Além de aves e suínos in natura, a unidade também produz linguiça, presunto e empanados.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.