08/10/2019 15h00

VOLUNTÁRIOS DA BRF REALIZAM OFICINA DO SENTIDOS E SABORES EM SERAFINA CORRÊA

Voluntários da unidade da BRF em Serafina Corrêa (RS) realizaram a primeira oficina Sentidos e Sabores, iniciativa do Instituto BRF, no último dia 1º de outubro. A atividade aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonora Marchioro Bellenzier e beneficiou mais de 30 participantes.

“O Sentidos e Sabores é uma plataforma que promove o voluntariado nas comunidades com atuação da BRF. Com base em materiais desenvolvidos pelo Instituto, os voluntários estabelecem parcerias com instituições e profissionais locais para promover atividades relacionadas ao alimento como ferramenta de transformação social. Podem ser criadas hortas comunitárias, feitas oficinas de conscientização e sensibilizações para reduzir o desperdício, por exemplo”, conta Bárbara Azevedo, coordenadora de Investimento Social do Instituto BRF.

Durante a ação, os voluntários fizeram um bate-papo dinâmico com orientações de uma nutricionista para sensibilizar os alunos sobre a importância de uma alimentação equilibrada e diversificada. A atividade continuou com a visita à horta comunitária, foco do projeto neste ano em Serafina Corrêa.

“Foi muito bom passar esse tempo com a comunidade. Durante as atividades, pudemos compartilhar experiências e conversar sobre como, juntos, podemos manter a horta e torná-la sustentável para benefício de toda a comunidade”, conta Djenifer Ruppenthal, líder da ação da unidade em Serafina Corrêa.

O Sentidos e Sabores é promovido pelo Instituto BRF em parceria com entidades sociais e educacionais nos municípios. As ações tratam de temas variados e são adaptadas a cada localidade, buscando promover desenvolvimento local. Os voluntários são capacitados para, junto com os profissionais da instituição local, aplicarem oficinas e acompanhrem o desenvolvimento das atividades ao longo do ano.

Sobre o Instituto BRF

Desde 2012, com a participação voluntária dos funcionários da companhia, o Instituto BRF busca entender as particularidades de cada região onde a empresa atua e promove iniciativas que auxiliam no desenvolvimento das comunidades das quais faz parte. Em toda a sua história mais de 400 mil pessoas foram impactadas em dez estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco.