BRF SALA DE IMPRENSA

VOLUNTÁRIOS DA BRF RECOLHEM 408 kg DE RESÍDUOS ÀS MARGENS DA PR-180, EM FRANCISCO BELTRÃO

Ação faz parte da Campanha de Voluntariado de Meio Ambiente, promovida pelo Instituto BRF durante todo o mês de junho

29/06/2021 17h40

Um grupo de voluntários da unidade da BRF em Francisco Beltrão recolheu 408 quilos de resíduos, principalmente recicláveis, às margens da rodovia PR-180, no bairro Padre Ulrico, durante Caminhada Ecológica no sábado, 26. Participaram 15 colaboradores que integram o Comitê de Investimento Social da unidade, grupo que se dedica a ações de voluntariado e apoio à comunidade, sob coordenação do Instituto BRF.

“A ação teve por objetivo conscientizar sobre a importância de desenvolver atitudes sustentáveis no dia a dia, reduzir, reutilizar e reciclar materiais que causam impactos no meio ambiente e formar agentes multiplicadores de práticas sustentáveis”, explica Claudio Jaime, gerente da unidade e um dos voluntários da caminhada.

O material recolhido foi repassado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que acompanhou o trabalho dos voluntários, para destinação adequada. A ação faz parte da Campanha de Voluntariado de Meio Ambiente promovida pelo Instituto BRF no mês de junho como parte do Programa Voluntários BRF, que desde 2011 incentiva a participação cidadã e a solidariedade entre os colaboradores da BRF.

Sobre o Instituto BRF

Fundado em 2012 pela BRF, o Instituto BRF é uma associação privada para direcionar de forma estratégica os investimentos sociais da Companhia. O objetivo é dar suporte às iniciativas cidadãs que contribuem para o desenvolvimento das comunidades localmente. Desde a sua criação, por meio das ações de voluntariado e projetos de investimento direto, o Instituto BRF já impactou meio milhão de pessoas, mobilizou 30.000 voluntários e realizou mais de 2 mil ações sociais em 60 cidades ao redor do País.

Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 117 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade, a Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 350 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.