BRF CRIA ESPAÇOS TEMÁTICOS PARA APRESENTAR NOVIDADES NA APAS 2013

02/05/2013 Últimas Notícias

Envie por e-mail

Enviar por E-mail Imprimir Baixar PDF

Para atender um público exigente e ávido por novidades, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, apresentará na 29ª edição da APAS, entre 6 e 9 de maio, mais de 40 produtos das marcas Sadia, Perdigão, Batavo e Elegê. “Contamos com uma equipe multidisciplinar atenta às tendências mundiais. Este é o momento ideal para expor todas as nossas novidades”, ressalta José Eduardo Cabral, vice-presidente de mercado interno da BRF.

Com um dos maiores estandes da feira, cerca de 600 m², a BRF criou espaços temáticos para expor os lançamentos. Sadia fará alusão aos esportes e à inovação, enquanto a Perdigão priorizará o consumidor tradicional e o sabor. “São marcas fortes que, após a fusão, ganharam posicionamentos distintos”, explica Cabral. Batavo, por sua vez, terá um olhar voltado à natureza e saudabilidade. Já Elegê embarcará no mundo culinário. “São experiências complementares”, afirma o executivo.

Esta será a primeira vez que o estande da BRF será caracterizado com a nova identidade corporativa, lançada em janeiro deste ano, que reflete a essência de uma companhia de presença global. A nova marca representa o globo com uma combinação de cores que traduz a diversidade de culturas, territórios e etnias. Além disso, expressa os princípios, atitudes e comportamentos da companhia. A seguir alguns dos nossos lançamentos:

Sadia

A linha de pratos prontos congelados da Sadia, Sabor & Equilíbrio, oferece opções com menos de 400 calorias produzidas com proteínas, vegetais, carboidratos, baixo teor de gordura e de colesterol. “O objetivo é proporcionar ao consumidor uma alimentação completa e equilibrada”, frisa Cabral. Hot Pocket Panino é outro grande lançamento da marca. “São sanduíches elaborados com pão integral e recheados com presunto e peito de peru, ambas opções com queijo mussarela”, comenta o executivo.

Perdigão

Desenvolvida a partir do óleo de girassol, fonte de vitamina E, a maionese Perdigão vai disputar um mercado concorrido e de alta penetração. Dados de mercado apontam que essa categoria alcança 85% dos lares brasileiros. “O produto alia qualidade e praticidade, fatores inerentes à marca”, afirma Cabral. Minha Receita Perdigão é outra novidade da marca. O primeiro item da linha, peito de frango em cubos, já é sucesso de vendas em São Paulo e agora parte para conquistar o Nordeste.

Batavo

O novo suco Batavo Hidra está alinhado à crescente demanda brasileira por alimentos saudáveis e, consequentemente, ao novo conceito adotado pela marca. A bebida combina a nutrição do soro do leite ao sabor da fruta. São três opções: maracujá, uva e pêssego. Já a linha de iogurtes Pense Zero incorpora ao portfólio um sabor inédito na categoria de baixa caloria: maracujá. O lançamento segue o conceito da marca de incluir pedaços de fruta na composição dos iogurtes, neste caso, as sementes da fruta.

Elegê

A Elegê, marca de grande volume e abrangência nacional da BRF, apresenta dois novos sabores de molhos prontos: strogonoff e funghi. “São opções que permitem agilizar o preparo de pratos e torná-los mais versáteis”. A proposta da marca é estar presente em todos os momentos do dia, criando oportunidades de relacionamento entre as pessoas. Os novos molhos cumprem perfeitamente este papel.

A BRF, criada em 2009 a partir da associação entre Perdigão e Sadia, atua nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, com marcas como Perdigão, Sadia, Batavo, Elegê, Qualy, entre outras. É uma das maiores companhias de alimentos do mundo, terceiro maior exportador brasileiro e responsável por 20% do comércio mundial de aves. A empresa opera mais de 60 unidades industriais dentro e fora do Brasil, atinge 140 países com 19 escritórios comerciais.