INSTITUTO BRF PROMOVE AÇÕES SIMULTÂNEAS DE VOLUNTARIADO EM 30 MUNICÍPIOS

21/06/2017 Últimas Notícias

Envie por e-mail

Enviar por E-mail Imprimir Baixar PDF

Expectativa é mobilizar, por meio do projeto Sentidos e Sabores, cerca de 300 voluntários e beneficiar mais de 6000 pessoas

O Instituto BRF promove até 24 de junho, ações simultâneas de voluntariado em 30 cidades do Brasil em que a BRF atua, tais como, Vitória de Santo Antão (PE), Ponta Grossa (PR), Faxinal dos Guedes (SC) e Várzea Grande (MT). A iniciativa integra o projeto “Sentidos e Sabores”, elaborado em parceria com o CREN (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), e que tem como objetivo promover a conscientização sobre hábitos alimentares mais equilibrados e resgatar a relação das pessoas com o alimento.

As ações, que acontecem em escolas, creches e ONGs, trazem lições importantes de consciência alimentar. “Será um momento muito agradável e participativo onde as famílias serão convidadas a compartilhar uma experiência com o alimento por meio de depoimentos, desenhos, fotos etc”, afirma Marcela Toguti, gerente do Instituto BRF.

Será uma espécie de túnel do tempo para entender como as experiências e memórias afetivas relacionadas ao alimento influenciam nos nossos hábitos alimentares diários. A expectativa é mobilizar 300 voluntários e beneficiar mais de 6000 pessoas durante o período.

O projeto “Sentidos e Sabores” vai desenvolver várias ações ao longo do ano e são geridas e acompanhadas entre a equipe do Instituto e funcionários da BRF organizados em Comitês de Investimento Social. São mais de 400 funcionários distribuídos em 33 comitês.

A BRF é uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio, entre elas, Sadia, Perdigão, Qualy, Paty, Dánica, Bocatti e Vienissima. Seus produtos são comercializados em mais de 150 países, nos cinco continentes. Mais de 100 mil funcionários trabalham na companhia, que mantém mais de 50 fábricas em oito países (Argentina, Brasil, Emirados Árabes Unidos, Holanda, Malásia, Reino Unido,  Tailândia e Turquia).