QUALY MODERNIZA COMUNICAÇÃO E LANÇA SÉRIE EM NOVA CAMPANHA

09/04/2018 Últimas Notícias

Envie por e-mail

Enviar por E-mail Imprimir Baixar PDF

Retratar o cotidiano da família brasileira contemporânea por meio de personagens e situações atuais. Esse é o enredo da nova campanha de Qualy, que retoma seu formato de novela em capítulos, sucesso nas comunicações da marca líder da categoria no país entre os anos 1990 e 2000. Desenvolvida pela agência Africa a série "A Vida Mais Qualy" inova os comerciais tradicionais de margarina ao trazer influenciadores e famosos de diversas gerações para mostrar, por meio do café da manhã, ocasiões descontraídas, com temáticas atuais nas quais o público se identifica.

Inspirada no slogan da marca "Qualidade de vida começa com Qualy", a campanha inclui uma série de 8 episódios, que se desdobram também em vídeos e peças para televisão e redes sociais. As produções contam a história de uma família - um pai bem-humorado, uma mãe conectada, uma filha geek e um filho que saiu de casa para cursar a faculdade. Com o cômodo vago do filho, a família o anuncia em um aplicativo e, a partir daí, começa a interagir com os visitantes durante o café da manhã.

O kick off da campanha acontece no dia 2/04 (segunda) e conta com a presença de Christian Figueiredo, famoso youtuber, que interpreta o amigo do filho que se mudou. Ao comentar sobre a vaga por meio de Stories em seu perfil no Instagram, ele dá pistas sobre quem serão os próximos moradores da casa. No dia 9/04, Whindersson Nunes é revelado como primeiro hóspede e, a partir daí, novos influenciadores e famosos irão aparecer como diferentes personagens, trazendo novos temas e uma diferente dinâmica de café da manhã.

"O formato de novela sempre acompanhou a Qualy e em grande parte foi o que ajudou a consolidar a marca ao longo dos anos. Para nós da Africa é muito gratificante ajudar a escrever esse novo capítulo, transformando o formato consagrado em uma série com uma linguagem moderna, mais dinâmica e atual", comenta Pedro Bullos, diretor de criação da Africa. "A campanha materializa nosso jeito de pensar e criar de forma integrada. O digital não é um desdobramento e sim o ponto de partida. Isso só é possível quando se tem as disciplinas contribuindo juntas na concepção de cada execução em torno de uma narrativa única", completa Rodrigo Maroni, VP de planejamento da agência.

"Qualy está presente em 70% dos lares brasileiros e o formato de campanha em capítulos é um sucesso consagrado pela marca. Por isso, decidimos retomar um formato tradicional e proprietário, mas com um toque de modernidade, por conta dos influenciadores e temas atuais", afirma Daniel Milagres, gerente executivo de marketing de Qualy. "Queremos mostrar que Qualy acompanha as tendências de mercado e de comportamento do público para sempre inovar e se aproximar ainda mais do consumidor", completa.

A campanha terá veiculação nacional na TV aberta e no ambiente digital, com interação dos personagens e integrantes da família por meio dos perfis oficiais nas redes sociais. A trajetória da família Qualy também será narrada por um vlog no Youtube, perfis no Facebook e Instagram. Por fim, uma série paralela no digital, que irá contar a história de personagens que não conseguiram se hospedar no quarto.